Por tiago.frederico
Populares observam estrutura que desabouReprodução

Rio - A marquise de uma loja caiu e atingiu um homem e uma mulher que caminhavam pela calçada da Rua Carolina Machado, 452, em Madureira, Zona Norte do Rio, no início da noite desta quarta-feira. De acordo com os bombeiros do quartel do Campinho, o homem, pardo e de aproximadamente 40 anos, morreu no local. Como estava sem documentos, ele não foi identificado.

Já a mulher, identificada como Alessandra D. Oliveira, de 39 anos, foi levada com ferimentos para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Seu estado de saúde é desconhecido.

Uma perícia da Polícia Civil vai determinar a causa da queda da marquise. Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli estiveram no local nesta manhã. A loja que vende bijuterias está fechada nesta manhã.

O acúmulo de água após três dias de chuva, além do peso do aparelho de ar-condicionado, podem ter contribuído para enfraquecer a estrutura da marquise. Subsecretário de Defesa Civil, Márcio Motta lembrou que a conservação da marquise é de responsabilidade do proprietário da loja. "Isso é crime, é capitulado no Código Penal. É crime de desabamento e, certamente, o responsável irá responder por isso", afirmou, em entrevista ao telejornal Bom Dia Rio, da TV Globo.

LEIA MAIS: Por causa de temporal, marquise cai e deixa morto em Madureira

Você pode gostar