Por adriano.araujo

Rio - Criminosos que tentavam aplicar o 'golpe do sequestro' se deram mal, nesta terça-feira, ao ligarem para ninguém menos que o chefe de operações da Divisão Antissequestro (DAS), da Polícia Civil. A dupla, que tinha como chefe um homem preso em uma cadeia de Japeri, na Baixada, foi presa após o detento ligar e dizer que havia sequestrado o filho do policial, pedindo resgate de R$ 4.300.

Depois de receber a ligação no início da tarde de Maciel Marinho de Queiroz, que estava na Penitenciária Milton Dias Moreira, o agente alimentou a conversa com o 'sequestrador' e marcou um local para pagar o 'resgate' a um de seus comparsas. No Mercado São Sebastião, na Penha, foi preso Luiz Carlos de Teixeira de Souza Junior, de 19 anos.

Com o bandido ainda na linha, ele disse que havia chegado ao local marcado para o pagamento, mas ninguém havia aparecido. Foi então que o interlocutor deu o endereço de um outro local, em Cordovil, também na Zona Norte. Lá, Doralice Souza de Araujo, de 32 anos, também foi presa.

Os dois foram encaminhado à sede da DAS para serem autuados pelo crime. Com a dupla foram apreendidos três celulares e seis chips telefônicos, usado na aplicação dos golpes. O detento também responderá como mentor do crime.

Você pode gostar