Por adriano.araujo
Neto de Chico Anysio está desaparecido há mais de uma semanaReprodução Internet

Rio - Bombeiros de Macaé retomaram as buscas, na manhã desta quarta-feira, por Rian Brito, de 25 anos, neto de humorista Chico Anysio e filho do ator Nizo Neto. As buscas se concentram na Lagoa do Paulista, próximo à Praia de João Francisco, em Quissamã, no Norte Fluminense.

No mesmo local onde são feitas as buscas foram encontradas roupas e documentos do jovem na última segunda-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a operação conta com um bote, uma moto-aquática e com o apoio de guarda-vidas e mergulhadores do município de Campos.

Nas redes sociais, amigos e parentes fazem uma campanha para localizar o taxista que fez uma corrida com Rian Brito, na última vez que foi visto no Rio. Um cartaz foi criado e um contato disponibilizado para quem tenha qualquer informação e possa passar para a família.

Em imagens do circuito do Shopping Fashion Mall, em São Conrado, divulgadas no último domingo, ele deixa o estabelecimento e entra em táxi. A mãe de Rian havia deixado o jovem no local anteriormente.

A atriz Brita Brasil, mãe de Rian, tem acompanhado de perto as buscas. Na manhã desta quarta-feira, ela postou uma foto na delegacia de Quissamã, que é o ponto de encontro das equipes de buscas. "Te esperando vestida de ti, meditando na porta da Delegacia, enquanto ninguem chega", escreveu. 

A roupa encontrada em Quissamã seria a mesma que ele foi visto saindo do shopping. Desde a última segunda-feira, policiais da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) e bombeiros fazem buscas no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba e em pousadas nos arredores. 

Entre os objetos de Rian, estão uma camisa, o cartão bancário e o chinelo dele. Um rapaz que estava caminhando pela praia teria encontrado os pertences e os levado para casa. Após saber do desaparecimento do jovem, ele entregou a roupa e documentos para a polícia.

Cartaz divulgado pela família que pede informações sobre taxista que pegou Rian na porta do shopping de São ConradoReprodução Facebook

No último domingo, a Polícia Civil divulgou imagens que mostra Rian entrando em um táxi por volta das 13h30, após deixar Shopping Fashion Mall. Ele teria feito um saque num caixa eletrônico momentos antes. A polícia já sabe que o táxi não é de nenhuma cooperativa do Rio, mas sim particular. Investigadores ainda tentam descobrir a identidade do taxista.

Pelas redes sociais, o pai de Rian, o ator Nizo Neto, e sua mãe, Brita Brazil, têm usado seus perfis no Facebook para divulgar cartazes com a foto do filho e pedindo para que ajudem na identificação e qualquer informação que levem ao taxista.

A mãe do jovem, a atriz Márcia Brita, foi a última pessoa da família que o viu. Ela o deixou na porta de uma auto-escola localizada próxima à favela da Rocinha, também em São Conrado, após o almoço. O término da aula estava previsto para às 15h. No entanto, Rian não foi à aula.

LEIA MAIS

Polícia encontra pertences de neto de Chico Anysio em Quissamã

Polícia procura taxista para descobrir paradeiro de neto de Chico Anysio

Você pode gostar