Por bianca.lobianco

Rio - O senador Romário Faria (PSB) entregou, na tarde desta quinta-feira, o cargo de Marcos Braz na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Braz comandava a pasta e, com a decisão, Romário não faz mais parte do governo de Eduardo Paes e sinaliza uma pré-candidatura à Prefeitura do Rio.

Ainda nesta tarde, o Baixinho postou em sua rede social: "Sigo agora novos caminhos, amparado pelo desejo do meu partido de que eu seja candidato a prefeito na próxima eleição".

Romário (PSB-RJ) não faz mais parte do governo de Eduardo PaesDivulgação

Na sexta-feira passada, o senador já havia manifestado o desejo de voltar a concorrer ao cargo, conforme antecipou o Informe do DIA. “Meu nome está à disposição do partido para construir uma candidatura própria à Prefeitura do Rio de Janeiro”, disse o senador.

A decisão, no entanto, ainda precisa ser confirmada pela executiva nacional do partido. E apesar dos 5 milhões de votos conquistados por Romário nas últimas eleições, este não é um jogo ganho para o ex-atacante da Seleção Brasileira.

Há duas semanas, representantes da cúpula do partido fizeram um convite oficial ao também senador Marcelo Crivella para que ele fosse o candidato a prefeito, trocando o seu PRB pelo PSB.

Você pode gostar