Por tiago.frederico

Rio - Um intenso tiroteio no Morro Chapéu Mangueira, no Leme, na Zona Sul, deixou dois mortos na noite de sábado. A comunidade, junto com a vizinha Babilônia, tem uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), que foi considerada exemplo de sucesso do programa. Na noite de sexta-feira, ocorreu tiroteio no Babilônia, que deixou ferido um morador que tomava banho no banheiro de casa.

Segundo a Delegacia de Homicídios (DH), Paulo Roberto Santos de Oliveira, de 21 anos, foi encontrado morto pelos agentes que foram chamados ao local. Já Thiago Vinicius da Silva, de 22 anos, chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiu aos ferimentos.

Moradores da área dizem que há uma disputa de quadrilhas rivais para o domínio do tráfico no local que tem provocado os tiroteios. Policiais da UPP Chapéu Mangueira/Babilônia informaram que foram ao local após relatos de moradores de um confronto no alto da comunidade. Segundo o Comando das UPPs, o policiamento foi reforçado na região. Até o fechamento desta edição, não houve registros de novas trocas de tiros no domingo.

Você pode gostar