Por tiago.frederico

Rio - Homens armados invadiram o Colégio Estadual República de Cabo Verde, localizado na Rua Hanibal Pôrto, 451, em Irajá, na Zona Norte da cidade, na noite desta segunda-feira. De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, eles alegaram ao porteiro que iriam buscar uma documentação escolar. No entanto, dirijam-se ao refeitório, no horário do jantar dos alunos, onde realizaram assalto. Ninguém ficou ferido.

Equipes do 41º BPM (Irajá) se dirigiram à escola, onde foram informados de que três suspeitos teriam entrado na unidade, levando celulares de alguns alunos e fugindo em sequida. Policiais militares fizeram um cerco nas proximidades, mas os suspeitos não foram encontrados. Em nota, a Secretaria de Estado de Educação disse que a direção da unidade tem autonomia para tomar providências no sentido de garantir a integridade física e moral de seus alunos, professores e funcionários.

O prédio onde funciona o Colégio Estadual República de Cabo Verde é compartilhado com a Escola Municipal Tarsila do Amaral no turno diurno e, de acordo com a Secraria Municipal de Educação, as aulas na unidade ocorreram normalmente nesta manhã. Nesta manhã, o comandante do 41º BPM, tenente coronel Jorge Pimenta, esteve na escola conversando com a direção.

Você pode gostar