Por tiago.frederico

Rio - O motorista Adeilton Silva dos Santos, 43 anos, que capotou com o carro, atropelando três vendedores ambulantes, na noite desta segunda-feira, na Linha Vermelha, sentido Centro, na altura do Complexo da Maré, Zona Norte da cidade, foi preso em flagrante. No acidente, Felipo dos Santos da Silva, de 21 anos, morreu na hora com o impacto da batida.

Os outros feridos foram encaminhados pelos bombeiros à Coordenação de Emergência Regional da Ilha do Governador (CER-Ilha), no entanto, um deles, um adolescente de 17 anos, cuja identificação não foi divulgada, não resistiu aos ferimentos e já deu entrada morto na unidade.

Alan S. de Almeida, 23 anos, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, segue internado. Ele, que sofreu fraturas nas duas pernas, aguarda para a realização de uma cirurgia, mas está lúcido e em observação.

Carro capotado na Linha VermelhaSeguidor %40pedromigao

O delegado Wellington Pereira Vieira, titular da 21ª DP (Bonsucesso), onde o caso foi registrado, afirmou que Adeilton vai responder por dois homicídios culposos (sem a intenção de matar) e uma lesão corporal culposa. A Polícia Civil já realizou uma perícia foi realizada no local do acidente. O motorista seguirá ainda hoje para audiência de custódia.

Após o acidente, moradores do Complexo da Maré realizaram uma manifestação na Linha Vermelha, interditando a via expressa, no sentido Centro. O carro de Adeilton foi incendiado e o motorista foi foi levado até o Instituto Médico Legal (IML), onde realizou um exame toxicológico. Ele teria detectado a presença de uma substância tóxica no sangue do motorista. No entanto, o exame não teria confirmado a presença de álcool, sendo a urina de Adeilton colhida para a identificação da droga, lícita ou ilícita, que foi encontrada no sangue dele.

Você pode gostar