Por adriano.araujo
Resultado de biópsia de Pezão deve ser conhecido nesta quinta-feiraMarcelo Camargo / ABR

Rio - O resultado da biópsia que indicará as causas da  lesão na coluna do governador Luiz Fernando Pezão, internado há mais de uma semana, deve ficar pronto nesta quinta-feira. Quem informou foi a primeira-dama do estado, Maria Lúcia Porto Jardim, em entrevista na saída do Hospital Pró-Cardíaco, nesta manhã.

"Continuamos aguardando os resultados dos exames do Pezão. A nossa expectativa era de que saíssem hoje, mas o Dr. Cláudio Domênico esteve aqui, na parte da manhã, e nos disse que a previsão é só amanhã", disse.

Ainda segundo a primeira-dama, ele está otimista quando à recuperação. "Ele está animado. Ontem ele acordou e queria ir embora", disse. 

A partir do diagnóstico obtido pelo resultado, será decidido o tratamento e se Pezão terá de pedir licença para cuidar da saúde. O governador tem despachado no hospital. Em caso de licença, assumirá o vice, Francisco Dornelles, de 81 anos.

Pouco antes da internação de Pezão, Dornelles foi hospitalizado para exames de rotina e já está de volta ao trabalho. “O governador está trabalhando como se estivesse no Palácio”, disse Dornelles, que esteve com Pezão no último domingo, por cerca de uma hora.

Domênico tem trabalhado com uma equipe de especialistas, já que há várias possíveis causas para a lesão na oitava vértebra descoberta no fim de semana. Entre as hipóteses estão infecção por bactéria ou fungo, tuberculose óssea, tumor, doença hematológica ou na medula. Após receber medicação intravenosa por vários dias, Pezão passou a tomar remédios por via oral.

Você pode gostar