Por bianca.lobianco

Rio - Um grave acidente na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda, no Sul Fluminense, teria deixado pelo menos quatro metalúrgicos feridos. As vítimas são Dênis da Silva, Aluênio Alves, Renan Castro e Wanderlei dos Santos, este último em estado muito grave. Ele foi tranferido no fim da tarde de sábado para o hospital Oeste D'Or, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. Os metalúrgicos tiveram queimaduras quando trabalhavam no topo do forno da Linha 1 da área de Zincagem. Eles foram socorridos e internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), no Hospital Vita, em Volta Redonda. 

O fogo teve início por volta das 23h de sexta-feira e foi combatido pela brigada de incêndio da CSN e pelo Corpo de Bombeiros, mas até às 8h deste sábado, rolos de fumaça ainda ainda eram avistados no interior da usina. O equipamento está parado e não se sabe a extensão dos danos. 

Em nota, a CSN lamentou o acidente e garantiu que está acompanhando os atendimentos prestados pelo hospital. A empresa aguarda, ainda, o boletim médico do estado de saúde dos funcionários. A siderúrgica destacou também que as causas do acidente estão sendo apuradas. 

Fogo teve início por volta das 23h de sexta-feira no setor de Zincagem 1WhatsApp O DIA (98762-8248)

Em nota, o Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense lamentou o ocorrido.

"O Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense lamenta o acidente ocorrido na noite desta sexta-feira, dia 25, na Usina Presidente Vargas, na CSN, na área de Zincagem I. O acidente deixou quatro trabalhadores feridos. O diretor do sindicato Carlos Santana está acompanhando de perto e afirmou que a apuração do caso já foi iniciada. Carlinhos está neste momento no Hospital Vita, em Volta Redonda, dando apoio aos familiares"

Mais informações sobre o quadro clínico dos feridos: 

Wanderlei Vieira dos Santos - teve em torno de 70% do corpo queimado - 37 anos - foi transferido para o hospital Oeste D'Or, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio no Rio de Janeiro. Ele tem três anos de empresa.

Dênis da Silva - entre 20 a 30% do corpo queimado - 38 anos. Tem três anos de empresa.

Aluenio Francisco Alves, 32 anos - 20 a 30% do corpo queimado. Tem 8 anos de empresa.

Renan Martins de Castro - 20 a 30% do corpo queimado - 29 anos - 11 anos de empresa

Quatro acidentes em um ano

Este é o quarto acidente na CSN em apenas um ano. No dia 19 de março de 2015, uma metalúrgica morreu atingida por uma empilhadeira; Em 31 de julho, um operário de 45 anos também morreu. Já em janeiro deste ano, outro trabalhador de uma prestadora de serviços ficou feridos. 

Quatro metalúrgicos foram levados para o hospital em estado grave Francisco Edson Alves / Agência O Dia



Você pode gostar