Por gabriela.mattos
Caminhões pipas fazem a festa no recreio por conta da ineficiência da CedaeBarra em Dia

Rio - A Cedae tem causado transtornos históricos na Barra e no Recreio. A ineficiência da empresa tem causado transtornos financeiros para dezenas de condomínios, principalmente em trechos da Avenida Jarbas de Carvalho. Vários prédios estão há semanas sem água e sobrevivendo graças a contratação direta de caminhões pipas, que cobram mais de R$ 1 mil por viagem. Apesar da política de racionamento forçada o impacto na planilha de despesas dos prédios é imensa.

A irritação vai além da ineficiência técnica da CEDAE, o péssimo atendimento da Loja Estação Barra, que atende os clientes é deplorável. Ao invés de procurar uma solução eles jogam querosene na fogueira, com exigências burocráticas e exigindo a presença dos próprios síndicos para os encaminhamento dos assuntos e até para o ato de protocolo de uma reclamação.

A Cedae tem sido um dos gargalos no crescimento da região e nos últimos anos vem esfarelando. O reconhecimento internacional de excelência que alcançou já faz parte do passado. Saudade da era do Wagner Victer, quando o cliente passou a se passou a se tratado com respeito e a companhia parecia empresa privada.

Os síndicos estão pensando em mover uma ação indenizatória coletiva contra a empresa para tentar o reembolso das dezenas de caminhões pipas contratados, aliás é o único setor satisfeito com a piora dos serviços da Cedae.

Vergonhoso

O Secretário Estadual de Meio Ambiente André Correa desistiu da recuperação do sistema lagunar da Barra, um dos legados olímpicos que não serão honrados, talvez o mais grave de todos ao lado da recuperação da Baia da Guanabara.

No caso da Barra a solução era a mais simples, já que poderia ser feita com Parceria Público Privada – PPP e com utilização de capital internacional. Faltou pulso para decolar e coragem para buscar parcerias estrangeiras. O Governo do Estado não quis abrir mão desta rubrica de negócios e a falência do estado colapsou as soluções que estavam na mesa.

Teremos com o fim das outras obras uma região com equipamentos de primeiro mundo, porém com um sistema lagunar colapsado. Uma vergonha...ou melhor, total falta de vergonha dos responsáveis pela gestão do meio ambiente.

Sem licença

Os Bombeiros estão na eminencia de interditar a Cidade das Artes. Até hoje o alvará definitivo do equipamento não foi concedido. Os eventos que tem ocorrido lá só com autorização especial. Falta o recolhimento da taxa de incêndio. Um dos melhores equipamentos da Barra está atuando praticamente na clandestinidade.

Almada de olho na Barra

Quem desembarca na Barra é o empresário da noite André Almada, dono da rede de boates GLS THE WEEK. Ele vai fazer uma visita técnica aos novos equipamentos turísticos da região e aposta que a Barra poderá ter o mesmo papel que South Beach em Miami tem para a comunidade gay. Eventos internacionais estão sendo elaborados para mobilizar a rede hoteleira local.

Hertz na Barra

A Hertz, líder mundial em locações de veículos, abriu uma nova loja no Rio de Janeiro. A unidade fica em frente ao shopping Barra Garden, na Avenida das Américas, uma das maiores e mais famosas avenidas da cidade. Estrategicamente localizada na Barra é por conta do crescimento da hotelaria e da importância sua olimpica. Esta é a quarta unidade da marca na cidade. As outras três estão localizadas em Copacabana e nos aeroportos Santos Dumont e Galeão. “Estamos com grandes planos de expansão para este ano”, afirmou Luciano Bianchi, presidente da Hertz Brasil. “Fizemos um mapeamento em todo o país para entender a demanda do mercado, e estamos planejando a abertura de lojas onde nossos clientes querem que estejamos”, concluiu.

Presidente da Hertz Luciano Bianchi comemora nova loja na BarraBarra em Dia

Capim Santo

A chefe Morena Leite vai ficar mais uma bandeira na Barra. Vai ser no Village Mall, onde abrirá a primeira filial carioca do Capim Santo. O projeto está sendo cuidado nos menores detalhes e o sucesso da experiência no Grand Mercure no Centro de Convenções, onde assina o cardápio do iBistrô animou para o novo investimento.

A chef Morena Leite recebeu para jantar no Capim Santo em São Paulo %2C André Almada%2C Magnavita e o publicitário Joca Guanaes. O assunto principal foi a BarraBarra em Dia

CURTAS

Quem gosta de comida asiática não pode perder o festival de comida Thai no restaurante VELERO nos próximos dia 13,14 e 15. O chef Adriano Araujo preparou várias sugestões da gastronomia tailandesa.

No próximo dia 22, a inauguração do Empório do Restaurante Tourão, com show da Bia Falcão, com produtos e vinhos com descontos especiais e degustação de vinhos especiais. As reservas já podem ser feitas.

Será em maio o workshop de empanadas e vinhos chilenos do espaço AF Gastronomia. Maiores informações no site www.afgastronomia.com .

A Rede NAILZ abriu uma unidade no Shopping Città America, com serviços elogiodos de podologia, depilalção e designer de sobrancelhas. É a sétima loja no Rio.

O América Shopping conquistou no ultimo dia 10, a medalha de no 2016 ICSC Latin American Shopping Center Awards, na categoria de marketing. O evento foi realizado em Cancu, um golaço para a equipe de Tatiane Piza, gerente de Markenting do Shopping.

Você pode gostar