Por adriano.araujo

Rio - O carioca festeja neste sábado um dos seus mais queridos e cultuados santos. Para celebrar São Jorge, uma série de atividades —missas, alvoradas, festas e feijoadas — foi programada em vários pontos da cidade. O Rio Ônibus lançou um mapa interativo com o serviço das linhas que passam pelos principais eventos em homenagem ao santo guerreiro. O roteiro pode ser consultado no site www.rioonibusinforma.com. Para saber o trajeto das viagens e outras informações, os passageiros devem acessar www.vadeonibus.com.br.

No domingo, acontece a tradicional carreata de São Jorge do Império Serrano, que vai passar por mais de sete bairros, entre Campinho e o Morro da Serrinha, onde a imagem do santo será recebida pela bateria da escola de samba. Depois disso, a carreata volta ao seu ponto de partida, na quadra da escola, dando início à feijoada, por volta das 17h.

Entre as feijoadas mais badaladas em honra do guerreiro, com direito a roda de samba, estão as do Renascença Clube, no Andaraí, e do Cordão da Bola Preta, no Centro. No Clube Municipal, na Tijuca, tem feijoada Filhos de Jorge, do ator Nando Cunha e o grupo Doce Feitiço. A União do Parque Curicica promove feijoada e shows na quadra da escola, embalada pelo grupo Samba Arte. A Feijoada do Guerreiro vai movimentar a quadra da Portela no feriado com show do grupo Clareou. Em Madureira, o rapper Projota embala neste sábado à noite o baile de charme do viaduto Negrão de Lima.

Você pode gostar