Por tiago.frederico

Rio – Seis homens, entre eles um policial militar lotado no 3º BPM (Méier), foram presos em flagrante, na madrugada desta sexta-feira, tentando arrombar o caixa eletrônico de uma agência da Caixa Econômica Federal, na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, no bairro Vinte e Cinco de Agosto, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense.

O grupo foi surpreendido por policiais federais no exato momento em que arrombava o terminal de autoatendimento com o auxílio de um maçarico. Para evitar que fossem identificados, os criminosos chegaram a pintar as câmeras de vigilância da agência bancária.

Os presos foram Helton Geovany Lemes, 23 anos, Wagner Dias da Silva Lins, 45 anos, Jean de Melo, 23 anos, David Barbosa de Carvalho, 32 anos, Aldemir Ladeira Serafim, 41 anos, 3o Sargento da PM, lotado no 3o BPM (Méier) e Adimilson Ladeira Serafim, 36 anos.

Criminosos foram presos no exato momento em que tentavam arrombar caixa eletrônicoDivulgação

Três homens foram presos no interior da agência. Já o policial militar e seu irmão foram detidos em um carro que estava parado em frente ao local. Eles estavam dando cobertura aos comparsas. O sexto criminoso foi preso no interior de um outro carro utilizado no crime.

Os veículos foram apreendidos, assim como duas pistolas calibre 9 mm e .40 que estavam com o PM preso. Também foram apreendidos todos os apetrechos usados no arrombamento ao caixa eletrônico, inclusive um potente maçarico que, segundo as investigações da Polícia Federal, já teria sido utilizado em outras ações semelhantes da quadrilha. Um dos presos, natural de Joinville (SC), possui vários mandados de prisão por crimes desta natureza.

Maçarico utilizado para arrombar caixa eletrônico em agência da Caixa Econômica em CaxiasDivulgação

Os homens foram presos em flagrante e indiciados no crime de furto tentado duplamente qualificado (pelo concurso de pessoas e pelo rompimento de obstáculo) e também pelo crime de associação criminosa armada cujas penas podem chegar a 12 anos de reclusão. Após os procedimentos de praxe, serão encaminhados ao presídio Ary Franco e o policial militar ao BEP/PM.

Você pode gostar