Por rafael.souza

Rio -  Um mototaxista morreu, na madrugada deste sábado, durante uma troca de tiros entre traficantes e policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. Agnaldo José do Nascimento, de 36 anos, conhecido como Sherek, foi baleado na localida da Fazendinha, no Beco da Claro, e chegou a ser levado pelos agentes para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu aos ferimentos. Uma mulher que estava na garupa foi baleada na perna.

Segundo moradores, o homem era trabalhador e não tinha envolvimento com o tráfico de drogas. "Eles cataram as cápsulas que estavam no chão quando viram que se tratava de um trabalhador, colocaram o corpo dentro da viatura e saíram”, contou uma vizinha.

Mototaxista Sherek foi morto em troca de tiros no Complexo do Alemão Reprodução Facebook

Pelas redes sociais, vizinhos da vítima reclamaram sobre a ação da PM. “Eles (policiais) não estão nem aí para as pessoas que moram aqui dentro, se são trabalhadores, crianças, donas de casa, pessoas de bem que não têm nada a ver com essa guerra civil que existe no Rio de Janeiro”, comentou outra moradora.

Durante todo o dia, o Grupamento de Intervenções Táticas (GIT) da Polícia Militar reforçou o policiamento para evitar novos confrontos. A morte de Agnaldo deixou o clima tenso na Fazendinha. Amigos e parentes, revoltados, se concentraram no ponto onde o mototaxista trabalhava. Colegas de trabalho fizeram uma homenagem. No Facebook, muitas pessoas contestaram a versão da PM e demonstraram revolta com o crime.

Aocorrência foi registrada na Central de Garantias, na Cidade da Polícia. A Divisão de Homicídios da Capital esteve no Beco da Claro onde fez uma perícia.

Mototáxista conhecido como Sherek%2C teria sido morto por volta das 4h%2C na localidade conhecida como Fazendinha Divulgação / Jornal A Voz da Comunidade


Você pode gostar