Por adriano.araujo

Rio - Conhecido pelas construções do período colonial, o Morro da Conceição, localizado nos arredores da Praça Mauá, na Zona Portuária do Rio, está entrando no mapa do tráfico de drogas. Considerado um dos pontos mais tranquilos da cidade, que abriga até uma fortaleza do Exército, a 5ª Divisão de Levantamento, o local tem sido palco de tiroteios entre policiais e traficantes.

Nesta quarta-feira, em mais um confronto, dois suspeitos foram baleados. Por segurança, cerca de 450 alunos de duas escolas foram dispensados das aulas do turno da tarde. No último dia 18, a Polícia Federal fez uma operação no local e houve troca de tiros. O objetivo era conter o tráfico de drogas.

Nesta quarta-feira, durante algumas horas, policiais do 5º BPM (Praça da Harmonia) e traficantes se enfrentaram em intenso tiroteio. De acordo com o batalhão, PMs fizeram uma operação para combater traficantes que, por causa da UPP do Morro da Providência, migraram para o Morro da Conceição. No confronto, dois suspeitos foram atingidos e levados para o Hospital Souza Aguiar, onde permaneciam sob custódia até a noite.

Com os suspeitos foram apreendidos uma pistola calibre 380 com oito munições, 12 trouxinhas de maconha, 96 pedras de crack, 76 sacolés de cocaína, três rádios transmissores, um celular e um relógio. A corrência foi registrada na 5ª DP (Centro).

Você pode gostar