Por gabriela.mattos

Rio - Ativista social e uma das principais vozes do Complexo do Alemão, Raull Santiago — da mídia alternativa Coletivo Papo Reto — denunciou nesta terça-feira que está sendo vítima de intimidações por parte de PMs. Segundo Santiago, no fim da noite de segunda-feira, ele e mais duas pessoas seguiam da Matinha para a Grota, quando Uenderson, que trabalha com mídia alternativa na Bahia, foi abordado por PMs. Ele estava em um mototáxi.

Perguntaram de forma ríspida por Raull. “Meu amigo foi revistado. Sou capaz de reconhecer pelos menos 15 policiais que fazem me sentir ameaçado”, contou Raull. Ele foi à Alerj, na tarde desta terça-feira, quando o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, era ouvido na CPI da Armas. Segundo a assessoria de imprensa do secretário, ele determinou que a Coordenadoria de Polícia Pacificadora investigue a denúncia e identifique os responsáveis pela revista a Uenderson.

“Vamos acompanhar o caso de perto. O Raull é um líder comunitário que atua na Organização dos Estados Americanos (OEA)”, disse o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alerj, Marcelo Freixo (PSOL).

Você pode gostar