Por tiago.frederico

Rio - Um policial militar foi baleado de raspão no braço direito no início de uma operação da Polícia Militar na favela do Rola, em Santa Cruz, Zona Oeste da cidade, nesta quarta-feira. Segundo a corporação, ele foi levado para o Hospital Pedro II, localizado naquele bairro. Informações como o estado de saúde e a identificação do agente não foram divulgadas.

LEIA MAIS: Operação do Bope na Vila Aliança tem confronto e termina com um morto

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), unidade que durante a madrugada realizou uma ação na favela Vila Aliança, em Bangu, também participaram da operação do 27º BPM (Santa Cruz) no Rola. Eles retiraram barreiras e obstáculos que traficantes de drogas colocaram nos acessos à comunidade.

Ação deixa 1,3 mil alunos sem aula

Uma intensa troca de tiros ocorreu durante a chegada dos agentes à favela no início da manhã. Nas redes sociais, moradores se queixaram e relataram o perigo das balas perdidas. Por medida de segurança, duas escolas e duas creches não funcionaram, segundo a secretaria municipal de Educação. Ao todo, as unidades atendem a 1.331 alunos. De acordo com a secretaria, o conteúdo perdido será reposto.

A Secretaria de Estado de Educação disse que, até o momento, suas as unidades escolares estão funcionando nessas localidades.

Você pode gostar