Por paulo.gomes

Rio - Uma professora de 51 anos foi assassinada na noite de terça-feira, em Duque de Caxias. Marta Ribeiro dos Santos Alves da Silva deixava a Escola Municipal Fuzileiro Naval Eduardo Gomes de Oliveira, no bairro Jardim Anhangá, quando foi atingida por disparos.

A professora Marta Ribeiro dos Santos Alves da Silva%2C de 51 anos%2C foi morta quando deixava a escola onde trabalhava%2C no município de Duque de CaxiasReprodução Facebook

O crime aconteceu por volta das 20h e a polícia investiga se foi tentativa de assalto ou os criminosos passaram atirando pelo local. Tiago Martins, enteado de Marta, não acredita na hipótese de execução e afirma que ela era muito querida por todos. “Era uma ótima pessoa, muito focada, carinhosa, era uma mãezona comigo”, diz. Segundo ele, Marta vivia para a família e a igreja. “Ela não tinha o costume de sair, não fazia mal a ninguém”, lembra.

Segundo outra testemunha, mortes e assaltos estariam acontecendo com muita frequência no bairro. “Aqui está um abuso, a gente não pode mais ficar mais na esquina que assaltam. A polícia não faz nada”, denuncia.

O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que realizou a perícia no local e está ouvindo testemunhas. Marta estava em seu carro, um Siena, e foi baleada ao volante.

Pelas redes sociais, colegas de profissão lamentaram a trágica morte de Marta Ribeiro. "O coração de nós professores hoje está em luto! Especialmente da Rede Municipal de Duque de Caxias pelo assassinato de uma colega de profissão na saída da escola em que trabalhava". "Os tiros que nesta noite acertaram uma professora que lecionava há 20 anos na única escola do bairro, feriram a toda uma sociedade. Cada morador, cada aluno, ex-aluno, cada pai e mãe, sentiram estes mesmos tiros".

Uma ex-aluna da vítima também usou a rede social para comentar o assassinato. "Estou arrasada. Ela já me deu aula e não acredito que logo ela, um amor de pessoa", lamentou.


Você pode gostar