Por karilayn.areias

Rio - O Detran passará a cumprir, a partir do próximo sábado, a Lei Estadual 7.224/2016, que exige que os depósitos de veículos rebocados em fins de semana e feriados fiquem abertos nesses períodos. O orgão vinha desrespeitando a lei, de autoria do deputado Dionísio Lins (PP), desde o dia 2 de março, conforme O DIA publicou com exclusividade. De acordo com o presidente do órgão, José Carlos Araújo, “não haverá burocracia”.

Os depósitos públicos administrados pelo Detran passarão a liberar os carros no mesmo dia da apreensão, desde que o responsável pelo veículo apreendido apresente os comprovantes de pagamento dos débitos referentes a IPVA, multas de trânsito pendentes e Seguro DPVAT.

Para possibilitar a liberação, cada um dos pátios disponibilizará, mediante consulta ao sistema, os boletos referentes a débitos e a taxas de reboque e diárias. De posse das guias, basta o usuários se dirigir ao caixa eletrônico mais próximo, saldar as dívidas e voltar ao depósito. O site do Detran também vai informar para onde o veículo apreendido foi conduzido, outra exigência da lei.

O Detran atualmente administra seis pátios: em Angra dos Reis, Barra Mansa, Nova Friburgo, Resende, Teresópolis e Três Rios. “Estamos solicitando à Prefeitura do Rio (que têm convênio com o Detran) e ao Detro, que também mantenham seus depósitos abertos em fins de semana e feriados”, comentou José Carlos.

Você pode gostar