Por marlos.mendes

Rio - Moradores dos morros do Fallet/Fogueteiro e Escondinho/Prazeres, na região de Santa Teresa, relataram intensos tiroteios na noite desta sexta-feira. Por volta das 19h, traficantes desceram do Morro dos Prazeres e atiraram contra um ônibus da linha 607, ateando fogo em seguida no coletivo, na Rua Almirante Alexandrino, próximo do quartel do Corpo de Bombeiros, no Rio Comprido. Durante a madrugada de sábado, segundo relatos na página ‘Rio Comprido Alerta’, no Facebook, também houve intenso tiroteio no Fallet/Fogueteiro.

Bandidos atearam fogo em coletivo%2C próximo ao Corpo de BombeirosRicardo Beliel

A base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Escondinho-Prazeres teria sido atacada esta noite, mas a polícia não confirmou até o fechamento desta edição. “Aqui tá brabo, os bandidos meteram tiro na UPP, balearam dois policiais. Aí o Bope veio e matou cinco e balearam uns oito”, disse um morador. Entre os mortos, segundo esta testemunha, estaria Rafael, filho de um traficante conhecido como Marcelinho, que teria, então, mandado “explodir” a UPP.

“Muito tiro, tá todo mundo encurralado aqui! Em princípio, não tem ninguém ferido”, informava um PM, em áudio que circulou no Whatsapp, orientando que outros policiais tivessem cuidado ao entrar na comunidade. Na quinta-feira passada, uma operação do Bope terminou com a morte de quatro pessoas no Prazeres, incluindo o chefe do tráfico local.

Você pode gostar