Por lucas.cardoso
Usuários fazem 'vomitaço' nas redes sociais do cantorReprodução Facebook

Rio - O cantor Lobão foi alvo da revolta de internautas após postar na sua conta do Twitter mensagens onde opinava sobre o caso de estupro coletivo, que ganhou repercussão na última quarta-feira. "Num país que se fabrica mini-p... , com uma farta erotização precoce e com severa infantilização da população reduzindo as responsabilidades", dizia o post do cantor.

"O Brasil é um dos recordistas de prostituição infantil, temos uma cultura de erotização precoce alarmante. Isso são fatos! Não é uma opinião", declarou em outra publicação. Os usuários discordaram da opinião e conteúdo das publicações do cantor e escritor e iniciaram um "vomitaço" nas suas redes sociais. 

O caso

A Polícia Civil identificou dois homens que postaram na Internet fotos e vídeo de uma jovem, de 16 anos, que teria sido estuprada coletivamente por 33 homens, no Morro São João, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, além de outros dois que teriam participado do crime bárbaro, um deles visto em uma das imagens que se tornaram públicas. Nesta quinta-feira, a menina prestou depoimento na delegacia e fez exames. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a menina já tomou também medicamentos para evitar a contaminação por doenças sexualmente transmissíveis. O órgão informou ainda que ela foi encaminhada para um acompanhamento psicológico.

LEIA MAIS

Polícia identifica quatro que participaram de estupro coletivo

Mulher que teria sofrido estupro coletivo presta depoimento na polícia

O caso chocou os internautas e ganhou uma grande repercussão nas redes sociais desde esta quarta-feira. No vídeo, a jovem aparece nua e desacordada após ser estuprada. Nas imagens, dois homens exibem a jovem: “Essa aqui, mais de 30 engravidou. ‘Intendeu’ ou não ‘intendeu’?”, diz um dos homens em maio a muitas gargalhadas.

Você pode gostar