Por adriano.araujo
Atleta olímpica foi baleada na cabeça na em falsa blitzReprodução Internet

Rio - A psicóloga da Marinha Anna Paula Desbrousses, de 28 anos, foi baleada na madrugada desta quinta-feira ao fugir de uma falsa blitz na Avenida Pastor Martin Luther King, em Inhaúma, a poucos metros da saída da Linha Amarela. Ela levou um tiro na cabeça e, mesmo ferida, dirigiu por 50 metros até bater no muro da estação do metrô de Inhaúma, a 200 metros da 44ª DP (Inhaúma). Anna Paula  está internada no Hospital Salgado Filho, no Méier.

Anna Paula é atleta praticante de tiro esportivo na modalidade tiro de ar comprimido. O pai da vítima, Marco Antonio Cotta, disse à reportagem que a filha estava classificada para disputar as Olimpíadas do Rio, mas o Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE) negou a informação, dizendo que ela é filiada à CBTE, mas não integra a equipe brasileira que disputará da modalidade.

Segundo a PM, no local quatro bandidos em dois carros e armados com pistolas atiraram contra a militar. O carro dela, um Picanto amarelo, ficou com cinco perfurações de tiros. De acordo com a PM, outras duas vítimas foram assaltadas pelo bando.

Anna Paula ia para o trabalho do pai Marco Antonio Cotta da Silva, de 63 anos, dono de uma transportadora na região. Ela fazia o percurso todo dia para ajudar o pai, que sofre de câncer de pulmão. "Minha filha é uma menina doce e não precisava estar passando por isso. Estamos todos sitiados. Não entendo o que está acontecendo", lamentou Marco.

LEIA: Mulher é baleada na cabeça ao fugir de falsa blitz na saída da Linha Amarela

Mulher bateu com o carro perto da estação do metrô de Inhaúma após ser atingida na cabeça por bandidos que faziam uma falsa blitzEstefan Radovicz / Agência O Dia

Bombeiros do quartel do Méier socorreram a vítima e levaram para o Hospital Municipal Salgado Filho. Policiais do 3º BPM isolaram o local e Polícia Civil realizou perícia na cena do crime. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ela passa por cirurgia na unidade. Seu estado de saúde é considerado grave. Anna Paula é atleta da Federação de Tiro Esportivo do Rio de Janeiro. O caso foi registrado na 44ª DP (Inhaúma).

A Polícia Civil disse, em nota, que o delegado Roberto Ramos, titular da 44ª DP (Inhaúma) instaurou um procedimento policial para apurar o caso. Uma perícia foi realizada no local. A delegacia está procurando imagens e realizando diligências nas imediações para recolher elementos necessários à investigação.

Bandidos fizeram vários disparos e cinco acertaram o veículo da psicóloga da Marinha e atleta olímpicaEstefan Radovicz / Agência O Dia

Jovem morta por tiro na cabeça em arrastão na Linha Amarela

?No dia 7 de maio, Ana Beatriz Frade foi morta com um tiro na cabeça quando passava de carro com a família e foi vítima de bandidos que faziam um arrastão em um dos acessos da Linha Amarela, em Del Castilho.

Ela, o padrasto e uma criança de 2 anos — que estava no banco traseiro do veículo e não se feriu — seguiam para o Aeroporto do Galeão para fazer uma surpresa para a mãe da vítima, que estava chegando de uma viagem.

LEIA MAIS

Ministério Público denuncia quatro por morte de jovem na Linha Amarela

Padrasto de jovem morta em arrastão com tiro na cabeça está em choque

Adolescente morre após ser baleada em arrastão perto da Linha Amarela

Com informações de Adriano Araujo e Luarlindo Ernesto

Você pode gostar