Por tiago.frederico
Atleta olímpica foi baleada na cabeça na em falsa blitzReprodução Internet

Rio - Anna Paula Cotta, de 27 anos, baleada na cabeça quinta-feira passada, está em coma induzido e com o estado de saúde estável, de acordo com o pai dela, Marco Antonio Cotta, de 63 anos. Ela foi transferida na mesma noite para o Hospital Naval Marcílio Dias, no Lins, Zona Norte da cidade, depois de passar por cirurgia no Hospital Salgado Filho, no Méier.

Marco Antonio informou que toda a família está à base de tranquilizantes porque o susto foi grande. "O crânio da minha filha rachou com o tiro. Minha mulher, minha sogra, todos estão tomando calmante para enfrentar esta barra. Estamos orando e pedindo a Deus para a minha filhinha deixar logo o hospital", disse o pai da moça.

Anna Paula foi baleada na cabeça durante uma tentativa de assalto na Avenida Pastor Martin Luther King, em Inhaúma, próximo a uma das saídas da Linha Amarela e a 200 metros da 44ª DP (Inhaúma). Ela saiu de casa de madrugada, no Lins, para ajudar o pai numa empresa de transportes e tentou escapar de uma blitz de bandidos que agem na região. Ferida, ela ainda dirigiu por cerca de 50 metros e colidiu contra o muro do metrô.

A empresa de Marco Antonio fica próximo do local onde Anna foi baleada. Ele foi trabalhar nesta sexta-feira e passou na mesma avenida onde a sua filha levou um tiro. "Passo lá todos os dias e nunca vi policiamento. Hoje tinha dois carros da polícia em frente onde ela (Anna) levou o tiro", constatou o pai dela.

Anna é atleta de tiro esportivo, psicóloga e sargento da Marinha. Ela participou de importantes competições de tiro de ar comprimido. Anna é filiada à Confederação Brasileira de Tiro Esportivo e, recentemente, participou de um torneio da Alemanha. Neste sábado a atleta participaria de uma etapa do campeonato brasileiro da modalidade.

LEIA MAIS:

Mulher baleada na cabeça em falsa blitz é psicóloga da Marinha e atleta de tiroMulher é baleada na cabeça ao fugir de falsa blitz em Inhaúma

GALERIA: Atleta é baleada na cabeça ao tentar fugir de assalto

Apesar de o pai de Anna Paula informar o estada de saúde da filha, o Hospital Marcílio Dias ainda não divulgou boletim sobre o estado de saúde dela.

Confederação torce por melhora da atleta

"A Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE) vem prestar total solidariedade à atleta Anna Paula Cotta e aos seus familiares. Neste triste momento a comunidade do tiro esportivo brasileiro volta sua atenção para a pronta recuperação da atleta, e torce para que, muito em breve, ela possa voltar às suas atividades normais e a praticar o seu esporte", disse a confederação, em nota.

SUSPEITOS DE ROUBO SÃO PRESOS

Nesta madrugada, policiais do 3º BPM (Méier), que faziam patrulhamento na Avenida Pastor Martin Luther King Jr., perto do local onde Ana Paula foi baleada, foram acionados por um homem de 49 anos que tinha acabado de ter o celular roubado por um grupo de assaltantes. Agentes iniciaram buscas e conseguiram abordar quatro suspeitos em uma passarela da via. O celular da vítima foi recuperado.

Encaminhados à Central de Garantias Norte, na Cidade da Polícia Civil, no Jacarezinho, os suspeitos foram identificados como Jonas Alves Ferreira da Silva, de 18 anos, Suelen Lourenço da silva, 22 anos, e Patrick Xavier Ramos Oliveira, 18 anos. Um adolescente de 15 anos que acompanhava os bandidos foi apreendido. Em nota, a Polícia Militar disse que reforçou o patrulhamento na Avenida Pastor Martin Luther King Jr. e suas proximidades nesta quinta-feira.

Você pode gostar