Por tiago.frederico

Rio - Vídeo obtido por O DIA mostra o momento em que o policial militar reformado Valdir Nobre da Silva, de 51 anos, é baleado no rosto na porta de um supermercado, na Vila Canaã, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, na noite desta terça-feira. Durante a tentativa de assalto, outras duas pessoas também foram baleadas.

LEIA MAIS: Em 12 horas, cinco policiais militares foram baleados no Rio

Dois criminosos podem ser vistos nas imagens. Um deles aponta a arma para o militar e atira. Os bandidos chegaram ao mercado por volta das 20h em uma moto, que pode ser vista no vídeo. Depois de roubar um carro no local, eles fugiram. Ainda não se sabe se os criminosos realizaram outros roubos no local.

Segundo informações, o policial, que é morador da Nova Iguaçu e se aposentou em 2014 com quase 30 anos de Polícia Militar, teria ido ao mercado fazer compras antes de seguir para a casa de um amigo também policial. Ele foi encaminhado para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna. A Secretaria de Estado de Saúde ainda não deu informações do seu estado de saúde. Outra vítima ainda não identificada também foi levada para o mesmo hospital.

A terceira vítima, identificada como Elmir Antônio Rosemberg Filho. foi encaminhado para o Hospital Municipal Moacyr do Carmo. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Duque de Caxias, o homem foi baleado no braço direito e no rosto. Ele foi operado e apresenta quadro de saúde estável, no entanto, terá que ser transferido para Hospital de Saracuruna, pois necessita da avaliação de um neurocirurgião.

Você pode gostar