Por bianca.lobianco

Rio - Foram momentos de terror que os pacientes, profissionais de saúde e policiais que faziam a custódia do preso Nicolas Labre Pereira de Jesus, de 28 anos, vulgo Fat Family, viveram na madrugada deste domingo. Bandidos fortemente armados, munidos de fuzis e granadas, invadiram o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, e fizeram vários disparos, deixando um morto e dois feridos.

O sargento da Polícia Militar Fábio Melo estava fazendo a custódia do traficante quando foi surpreendido pelo bando. Com a arma apontada para ele e seu colega de trabalho, o policial se escondeu na escada da unidade. "Graças a Deus consegui sair ileso e ainda consegui ajudar meu amigo, que trabalha comigo. Nós estamos desprotegidos. Eu estou desprotegido, vocês estão desprotegidos, toda a população".


Grupo armado invadiu Hospital Souza Aguiar%2C no Centro%2C para resgatar preso%2C mais conhecido como Fat FamilyDivulgação

Fat Family é suspeito de ser chefe do Morro Santo Amaro, no Catete, e irmão de Marco Antônio Pereira Firmino da Silva, o My Tor, que está em presídio federal. Ele estava internado desde a última segunda-feira sob custódia.  

Na ação, um homem foi morto, o técnico de enfermagem Júlio César dos Santos Basílio foi ferido e socorrido para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e um policial que estava de folga também foi ferido quando chegava ao hospital para socorrer um amigo. O policial Fábio Ferreira da Silva foi submetido à cirurgia. Ele estava socorrendo o amigo Ronaldo Luiz Marriel, que havia sofrido um corte na cabeça durante uma festa. Marriel foi atingido por disparos e morreu no local. 

Câmeras de segurança localizadas na entrada da recepção vão ajudar a identificar os criminosos que se dividiram em dois grupo. 

Tiroteio no Hospital Souza Aguiar causa pânico e deixa uma pessoa mortaDivulgação

A polícia suspeita que um advogado teria ido ao local durante a madrugada pelo menos umas quatro vezes e arquitetato todo o plano da invasão. Há informações de que a polícia teria sido informada de uma possível ação na unidade. A Divisão de Homicídios (DH) isolou o local para fazer perícia.

Dois suspeitos identificados

O delegado da DH Rivaldo Barbosa sinalizou que a ação dos criminosos foi ousada e informou que já identificou dois suspeitos de terem participado do ataque. Todas as pessoas que visitaram o preso ao longo da semana, incluindo parentes e namorada, serão chamadas para depor na delegacia.

"O que causou perplexidade foi que os criminosos sabiam exatamente onde esse traficante estava. Isso que nos chamou a atenção e por isso todos os visitantes serão ouvidos". 

O Hospital Municipal Souza Aguiar é uma das unidades médicas de referência durante as Olimpíadas Rio 2016, na área do Maracanã, na Zona Norte do Rio.

Bandidos invadem Souza Aguiar para resgatar presoDivulgação




Você pode gostar