Por adriano.araujo

Rio - A violência que persiste em áreas ditas pacificadas segue fazendo vítima. Na manhã desta quarta-feira, uma mulher e um policial foram baleados durante uma troca de tiros entre uma equipe da UPP Nova Brasília, no Complexo do Alemão, e traficantes que atuam na região. É o segundo tiroteio na comunidade em pouco mais de 24 horas. Mais cedo, um PM também foi baleado na UPP da Cidade de Deus. 

De acordo com a UPP Nova Brasília, eram por volta das 10h30 quando os policiais realizavam uma abordagem no Largo do Samba e bandidos atiraram, iniciando a troca de tiros. Tanto o policial quanto a moradora foram socorridos e levados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, onde estão em observação. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Isabel Cristina Soares Martins apresenta estado de saúde estável.

LEIA MAIS: Policial é baleado na Cidade de Deus

O policiamento está reforçado na região do confronto e os PMs realizam buscas estão na tentativa de localizar os criminosos. Ainda não se sabe de onde partiu o tiro que atingiu a mulher no braço. A ocorrência foi registrada na 45ª DP (Alemão), que vai investigar o caso.

Na noite desta terça-feira, um intenso tiroteio já tinha assustado moradores da favela Nova Brasília. Segundo o comando da UPP, por volta das 21h, os policiais realizavam uma blitz na esquina da Rua Nova com Estrada do Itararé quando criminosos armados saíram de um beco e dispararam contra eles.

Os policiais reagiram e os bandidos conseguiram fugir. Não há informações de feridos durante o tiroteio. Nas redes sociais, moradores relataram o medo durante a troca de tiros com fotos e vídeos. O caso foi registrado na delegacia do Alemão.


Você pode gostar