Por gabriela.mattos
Portal dos Procurados oferecia recompensa de R%24 20 mil por suspeito de chefiar tráfico de drogas no Complexo do AlemãoDivulgação

Rio - Apontado pela polícia como um dos chefões do tráfico de drogas nas comunidades Nova Brasília e Fazendinha, no Complexo do Alemão, Edson Silva de Sousa, de 29 anos, foi baleado após trocar tiros com policiais da 21ª DP (Bonsucesso), na noite desta quarta-feira. De acordo com o delegado Wellington Pereira Vieira, titular da unidade, o criminoso, que tem recompensa de R$ 20 mil pelo Portal dos Procurados, estava dentro de um carro com mais três comparsas. Dois foram atingidos e outro conseguiu escapar.

Ainda segundo o delegado, denúncia anônima chegou até os policiais civis da 21ª DP, informando que Orelha e os comparsas sairiam do Complexo do Alemão para outra comunidade. Os agentes montaram uma 'campana' e monitoraram os criminosos, que estavam em dois carros. "Eram oito traficantes em dois carros. Um conseguimos interceptar e onde estava o Orelha", explicou o responsável pela distrital.

Orelha foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, mas o quadro de saúde dele é grave. Os outros feridos foram encaminhados para o Hospital de Bonsucesso e também correm risco de morte.

Tiroteios no Alemão

Durante toda esta quarta-feira, um intenso tiroteio assustou os moradores da região. Nesta manhã, uma mulher e um policial foram baleados. Depois, nesta tarde, um ônibus foi incendiado próximo à Unisuam.

De acordo com a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília, eram por volta das 10h30 quando os policiais realizavam uma abordagem no Largo do Samba e bandidos atiraram, iniciando a troca de tiros. Tanto o policial quanto a moradora foram socorridos e levados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, onde estão em observação. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Isabel Cristina Soares Martins apresenta estado de saúde estável.


Você pode gostar