Por gabriela.mattos
Tenente Denilson Theodoro de Souza foi morto após reagir tentativa de assalto%2C na manhã deste domingoReprodução Facebook

Rio - Um policial militar foi morto durante uma tentativa de assalto, por volta das 5h50 deste domingo, na Rua Sargento Antônio Ernesto, na Pavuna, na Zona Norte. De acordo com o 41º BPM (Irajá), o tenente Denilson Theodoro de Souza, de 49 anos, tentou reagir ao roubo e foi baleado. Na ocasião, ele, que trabalhava na segurança do prefeito Eduardo Paes, estava no carro acompanhado de seu cunhado, que conseguiu pedir ajuda a uma viatura do Batalhão de Polícia em Vias Especiais (BPVE).

O agente chegou a ser encaminhado ao Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a polícia, Denilson estava na corporação há 29 anos. Os suspeitos abandonaram o veículo perto de onde ocorreu o roubo e conseguiram fugir. Uma equipe do 41º BPM está realizando buscas para tentar encontrar os envolvidos no assalto.

De acordo com a Polícia Civil, foi instaurado um inquérito para apurar as circunstâncias da morte do tenente. Inicialmente, a ocorrência foi registrada na 39ª DP (Pavuna), mas as investigações serão futuramente conduzidas pela Delegacia de Homicídios da Capital, em que os agentes irão apurar detalhadamente as circunstâncias do crime e sua autoria.

Eduardo Paes divulgou nota à imprensa em que lamenta a morte do tenente. "É muito ruim, muito triste. Quero me solidarizar com a família dele. Lamento imensamente a perda de uma pessoa da nossa equipe e que até ontem era responsável pela minha segurança", afirmou o prefeito.

Souza fazia parte da equipe de segurança de Paes há quatro anos. Ele era casado e deixa dois filhos, um menino de 16 anos e uma menina de 9 anos.

Você pode gostar