Rio - Oito pessoas, entre elas três com idades entre 15 e 16 anos, foram resgatadas pela Polícia Civil em uma operação contra exploração sexual na orla da praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste. Os adolescentes foram resgatados nesta sexta-feira entre os postos 10 e 12 da Avenida dos Bandeirantes e, segundo a polícia, eram usuários de drogas. As vítimas serão encaminhadas para acolhimento social.
A polícia faz buscas na região para tentar localizar os responsáveis pelo crime. Comerciantes do local seriam cúmplices da prática. A Polícia Civil vai pedir à Justiça, com o apoio do Ministério Público, a cassação dos alvarás de funcionamento de estabelecimentos de comerciantes que tenham cometido a infração.
A pena máxima prevista para exploração sexual de crianças e adolescentes é de 10 anos de prisão, em regime fechado, inicialmente. A Ação é uma parceria entre a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) com o Ministério Público e a Secretaria de Desenvolvimento Social do Rio.