Por adriano.araujo

Rio - O contraventor Carlinhos Cachoeira e o dono da Construtora Delta Fernando Cavendish, além de outros três, foram soltos, na madrugada desta segunda-feira, do presídio de Bangu 8, na Zona Oeste. A prisão domiciliar foi concedida mesmo sem o uso de tornozeleira eletrônica após decisão da desembargadora Nizete Lobato, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região, neste domingo.

Além de Cachoeira e Cavendish, foram beneficiados também os empresários Adir Assad, Cláudio Abreu e Marcelo Abbu. Na sexta-feira, o ministro Nefi Cordeiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), já havia determinado a soltura dos réus da Operação Saqueador, mas com o uso de tornozeleiras.

Cachoeira%2C Cavendish e os empresários Adir Assad%2C Cláudio Abreu e Marcelo Abbu deixaram a prisão em Bangu 8 na madrugada desta segunda-feiraReprodução Globo News

Com a falta do equipamento, que não está sendo fornecido pela empresa contratada, por falta de pagamento do governo do Estado do Rio de Janeiro, eles permaneceram no presídio. A vigilância terá que ficar a cargo de agentes da Polícia Federal.

Os cinco foram presos depois de terem sido denunciados pela lavagem de R$ 370 milhões desviados de cofres públicos. Segundo o Ministério Público, contratada para realizar obras públicas, algumas inexistentes, a Delta repassava dinheiro a empresas de fachada, que recebiam o dinheiro e não realizavam o serviço.

Cavendish e o contraventor Cachoeira estavam presos no presídio de Bangu 8Divulgação


Você pode gostar