Por gabriela.mattos
Victor Biglione encerra a programação com o show de domingoBarra em Dia

Rio - A região da Barrinha, berço da Barra da Tijuca, será palco de um projeto que promete atrair turistas e moradores para as ruas, bares, restaurantes, centros culturais, praças e hotéis. Sempre no segundo sábado do mês, o evento ‘Distrito Bossa Nova’ irá movimentar as ruas do bairro com atrações gratuitas para o público.

Neste fim de semana havera show gratuito de estrelas da Bossa Nova como Claudia Teles e Victor Biglione, que se apresentão as 18:30 no sábado e domingo respectivamente. No dia 16 a abertura oficial será com Os Camelos as 10:30. No início da tarde sobe ao palco Andreia Correia e Trio. No dia 17, domingo será com o Bossa a Dois, ás 10:30, as 14 horas Andreia Carneiro e Trio Bossa Nova. Cada show terá uma duração de uma hora e meia.

É a primeira vez que o turista terá uma agenda fixa dedicada a Bossa Nova com shows gratuitos, trazendo para Barra um clima de confraternização e convivencia tipica da zona sul.

"queremos que os turistas que escolham a Barra possa vivenciar o espirito carioca" afirma Alfredo Lopes , presidente da Associação hoteleira e idealizador do projeto que transforma a Barrinha no Distrito Bossa Nova.

A primeira edição acontece nos dias 16 e 17 de julho, com expectativa de circulação de até mil pessoas, sendo 10% desse público formado por turistas. Além de apresentações musicais que têm a Bossa Nova como carro chefe, durante todo o fim de semana, o Largo da Barra será ocupado por performances de artistas, além de food bikes com cervejas artesanais e comidinhas incrementadas.

Claudia Telles toca neste sábado às 18h30 no Distrito Bossa NovaBarra em Dia

Promovido pela ABIH-RJ e Rio CVB, em parceria com a Associação Comercial da Barrinha e outras entidades representativas da região, a iniciativa tem como objetivo fortalecer o calendário de eventos e estimular o fluxo turístico na região. Locais tradicionais, como o Bar do Oswaldo, que se tornou patrimônio dos cariocas com as suas famosas batidas e completa 70 anos em julho, e o restaurante Canto Alegre, há quase 50 anos no bairro, irão fortalecer a ação, que espera contar com o prestígio dos moradores do entorno.

Confira a programação completa

Shows

Dia 16
9h – Abertura oficial
10h30 – Os Camelos – Bossa Nova
Local – Largo da Barra
14h – Andreia Carneiro e Trio – Bossa Nova
Local – Largo da Barra
18h30 – Claudia Teles – Bossa Nova

Dia 17
10h30 – Bossa a Dois
14h – Andreia Carneiro e Trio – Bossa Nova
18h30 – Victor Biglione – Bossa Nova

Circuito gastronômico

Bares e Restaurantes participantes criarão pratos e drinques especiais para o evento

BAR DO OSWALDO - Estrada do Joá, 3896
BIKER´S PUB - Rua Conde D´Eu, 43
CAMACHA - Est. da Barra da Tijuca, 18 - LOJA A
CANTO ALEGRE - Praça Des. Araújo Jorge, S/N
CAZA 3 - Ilha da Coroa, 03
CONCHA DOCE - Praça Desembargador Araújo Jorge, 10
ESPAÇO PURA VIDA - R. Maria Luísa Pitanga, 163
HOSTEL DA BARRA - Rua Conde D’EU, 100
HOTEL MARBELLA - Estrada da Barra da Tijuca, 431
LA BOTTICELLA - Estrada Sorima, 347
LA SUITE BY DUSSOL - R. Jackson de Figueiredo, 501 - Joá
LA VIOLETERA - Praça Desembargador Araújo Jorge, número 16,17 e 18
RESTAURANTE HANLS - R. Prof. Júlio Lohman, 132 – Joá

CIRCUITO EXPOSIÇÃO E ARTES
BAR DO OSWALDO - Estrada Joá, 3896
CAZA 3 - Ilha da Coroa, 03
GOIABEIRA COISA E TAL - Rua Professor Milward, 100
HOSTEL DA BARRA - Rua conde D´Eu 90
LA BOTTTICELLA - Estrada Sorima, 347
NAILIA - Ilha da Coroa, 81

CIRCUITO ESPORTIVO
ECO TRIPO BRASIL - Passeios programados para a Pedra da Gávea, às 09h, com saída no Largo da Barra.
360 SPORTS - Esportes aquáticos diversos e passeios de barco
CASA DO REMO – CAZA 3 - Esportes aquáticos diversos e passeio de barco

Exposição de vespas

Exposição comemorativa dos 70 anos da moto Vespa no Brasil
Local: Estacionamento (Ilha da Coroa, 81)
Horário: das 09h às 18h
Grátis

Serviço

Distrito Bossa Nova
Dias 16 e 17 de julho
Local Largo da Barra |Barrinha
Horário: Das 09h às 22h
Site: www.distritobossanova.com.br
Facebook/distritobossanova
Instagram/distritobossanova

Nota 10 para o hotel Grand Haytt Rio. É o primeiro hotel da Barra a incluir as fantásticas cachaças fluminenses na sua carta de bebida. Nas opções de cachaças a valorizadas Da Quinta e Werneck ocupam posição de honra. O 5 estrelas chegou realmente com espírito carioca. O hotel está em plena sintonia com a cidade e a alma fluminense, um exemplo para toda a hotelaria . Incluir as cachaças do Rio é uma demonstração de respeito a nossa cultura e tradição. Decisão de quem veio para ficar e somar!Barra em Dia

14 de Julho com tempero baiano

Amanhã o 14 de julho, data nacional da França, será comemorado em grande estilo no Grand Mercure Convention às 18h. A festa será no rooftop do cinco estrelas, com vista exclusiva para o Parque Olímpico, Vila dos Atletas, Lagoa de Jacarepaguá e as montanhas do Maciço da Pedra Branca. O buffet ficará por conta da chef Morena Leite, que assina o cardápio do Í Bistro e terá como anfitião o novo gerente geral Raphael de Santi Martini. Com apenas 34 anos ele é formado em Turismo e Hotelaria pela Unibahia com MBA em Business pela FGV. Entrou na AccorHotels em 2004 como recepcionista do Ibis Salvador e dois anos depois participou do programa de trainee no Ibis Maceió, Santo André e Ribeirão Preto. Em 2007 trabalhou pela primeira vez no Rio, como assistente da gerência do Ibis Rio de Janeiro até o ano seguinte e depois foi para São Paulo capital. A migração para a bandeira Mercure aconteceu em 2009 no hotel de São José dos Campos, ainda como assistente e em 2011 assumiu a gerência do mesmo hotel. Antes de chegar ao Grand Mercure Riocentro, atuou como Área Manager Midscale das marcas Mercure, Caesar e Novotel para as regiões N-CO e também como Gerente Geral do Mercure Brasilia Líder desde 2013.

Pompeia na Barra

O “Museu Itinerante Pompeia e Seus Mistérios” desembarca no Rio de Janeiro pela primeira vez, a partir do dia 16 de julho, no Américas Shopping, no Recreio. A exposição mostra um pouco da cultura, do cotidiano e da tragédia que envolveu milhares de pessoas que perderam suas vidas abruptamente pela fúria do Vesúvio, numa tarde do ano de 79 d.C. A mostra reúne 91 peças originais, que datam de 200 a.C. a 300 d.C., e 87 peças entre réplicas e fac-símiles. A exposição visa recriar ambientes cenográficos e levar o visitante a descobrir como era o cotidiano da elite e da população de Pompeia e Herculano. Trata-se de um acervo particular de Maisur Musa, ainda inédito na América Latina.

Doação de sangue

No dia 20 de julho, das 10h às 15h, o BarraShopping realizará uma campanha de doação de sangue em parceria com o Hemorio. O posto de coleta móvel ficará localizado no Centro de Convenções do Centro Médico I, no 3º andar do shopping. Para participar, os doadores precisam ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, não estar em jejum (evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores), não apresentar problemas de saúde e levar documento de identificação oficial com foto. Os menores de 18 anos precisam ter autorização por escrito dos pais ou responsáveis. Além disso, mulheres grávidas ou que estejam amamentando não podem doar.

Atenção especial para crianças

Agora em julho, o BarraShopping passa a oferecer uma programação infantil gratuita aos domingos na nova expansão. Além de atividades que vão entreter a garotada, os clientes ainda contam com a comodidade de estarem próximos ao estacionamento cobert

Para comemorar os 70 anos do Bar do Oswaldo foi criado o Drink Truck que levará o espírito da Barrinha para toda cidade e eventosBarra em Dia

No Downtown

A tecnologia está cada vez mais presente em nosso dia a dia, nas mais diferentes formas e, assim como acontece com idiomas, quanto mais cedo este aprendizado tiver início, tanto melhor. Foi a partir desta convicção que um grupo de empreendedores decidiu criar uma rede de Escolas de Programação com foco em crianças e adolescentes. A falta de conteúdo e metodologia dedicado ao aprendizado de tecnologia para o público infanto-juvenil no Brasil os levou ao lugar onde tudo se originou: o Vale do Silício americano. E a reunião de um time formado por doutores em Educação e psicólogos, matemáticos, cientistas da computação e, até, treinadores das equipes brasileiras de robótica competitiva, levou à criação da MadCode, que começou a operar em São Paulo e, recentemente, chegou ao Rio de Janeiro.

Engenheira e Doutora em Finanças e uma das sócias da escola no Rio de Janeiro, Frances Blank conta que o público-alvo da MadCode é o jovem entre 5 e 17 anos, que pode deixar a posição passiva de apenas comprar seus games e aplicativos e se tornar capaz de produzi-los, ele mesmo: "Acreditamos que, nas próximas décadas, aprender programação será tão importante como é hoje o conhecimento de uma segunda língua, como o Inglês”.

Colônia de Férias

A exemplo do que aconteceu em janeiro, no Ann Arbor, a MadCode oferecerá uma colônia de férias em agosto. Se, no início do ano, a colônia reuniu mais de 100 alunos, os sócios da escola acreditam que este número deverá crescer bastante com a abertura da unidade Downtown. “Diferentemente dos cursos regulares, os de férias seduzem pela ludicidade. Um dos campeões de preferência da garotada é o curso batizado Minecraft Turbinado, que usa como plataforma o famoso game e funciona como um primeiro passo na direção de o aluno programar”, conta Renato Wajnberg. No Pre-Tech Camp, alunos de 6 e 7 anos terão contato com programação de forma simples e lúdica, usando tablets, softwares e atividades offline especialmente criados para eles. O terceiro curso de férias, chamado App Device Camp, para jovens com mais de 8 anos, visa a ensiná-los a criar aplicativos, que poderão ser instalados nos dispositivos móveis dos alunos ou de seus pais e levados para casa e usados normalmente.

Rio Gourmet Experience Junino

Apresentações de quadrilha, casamentos juninos e muitas brincadeiras típicas farão parte do 1º Arraiá do ParkShoppingCampoGrande, no fim de semana dos dias 15 à 17 de julho. Ao longo do evento, os clientes poderão se lambuzar nas barraquinhas julinas e curtir o som da zabumba, num arrasta pé de qualidade. A entrada é gratuita, mas o shopping convida quem quiser e puder, para contribuir com o projeto social "Multiplique o Bem" que beneficiará o abrigo A Minha Casa. Itens como alimentos não perecíveis, agasalhos e produtos de higiene pessoal, serão recolhidos na entrada. A programação é intensa e conta com 25 barracas, foodtrucks e foodbikes. Diversos chefs de cozinha oferecerão ao público um cardápio sob curadoria da Aguce Gastronomia.O arraiá oferecerá, também, apresentação de quadrilhas, com grupos de todo o estado. Para garantir o clima da roça, todos os dias, às 19h, tem dança de quadrilha. E às 20h30,apresentação de uma banda de forró: Trio Rapacuia (15/07), Tribo de Gonzaga (16/07) e Trio Potiguá (17/07) garantem o forró com arrasta pé.

Filme pornô na praia

Na semana que o 31º Batalhão de Polícia Militar responsável pelo policiamento da Barra e Recreio completa 21 anos estourou a notícia nas redes sociais que a área responsável policiamento militar foi usada como palco para inéditas cenas de um filme pornô. A coincidência só não é mais infeliz porque o batalhão completa 21 anos... Ou seja... Atinge a idade plena legal! A reclamação de moradores contra a volta da prostituição de rua já havia sido denunciada aqui no Barra em Dia, agora a situação fica ainda mais grave com o cenário do bairro sendo utilizado para estas cenas picantes em plena luz do dia.

Você pode gostar