Por bianca.lobianco

Rio - Parece que a febre 'Pokémon Go' pegou até o prefeito do Rio Eduardo Paes. A menos de 30 dias dos jogos olímpicos, Paes pediu para que a Nintendo liberasse logo os monstrinhos para a Cidade Maravilhosa. "Alô, Nintendo! Faltam 23 dias para as Olimpíadas Rio 2016. O mundo todo tá vindo pra cá. Venha também! #CidadeOlímpica #Rio2016"

Em imagem postada em seu Facebook nesta quarta-feira, é possível ver Bulbassaur caminhando no Aterro do Flamengo, Krabby no Arpoador e muitos outros pokémons espalhados pela cidade. Em uma das imagens, os mascotes Vinicius e Tom, escolhidos para representar as Olimpíadas, aparecem com a #hashtag "Esses não são pokémons".

Prefeito Eduardo Paes pede 'Pokémon Go' e carioca ironiza%3A 'Os aquáticos morreram com as superbactérias'Reprodução Internet


No entanto, o que era para ser uma brincadeira bem humorada, acabou irritando muitos cariocas. O episódio que Paes falou para um carioca que estava insatifeito se mudar foi lembrado por muitos internautas. "Prefeito, deixa eu te falar uma coisa: Mandar sua população embora por não gostar do caos da cidade e colocar Pokémons no local não é uma idéia boa, vai atrair equipes criminosas que promoverão caça predatória dos pobres monstros de bolso. Vamos dar condições de vida ao povo, por favor".

Outro chegou a comentar que os Pokémons não sobeviveriam no Rio de Janeiro por conta da poluição na baía de Guanabara, do alto índice de roubos e da falta de manutenção nos bueiros da cidade. "Os Pokémon aquáticos morreram com as superbactérias. Os terrestres foram assaltados e baleados. Os elétricos explodiram nos bueiros. Os voadores viraram pipas do tráfico. Os venenosos ficaram obesos depois de se alimentar do esgoto e estão na reabilitação. Tá fácil não. Caramba, tava andando no arpoador e achei um BULBASSALTO".

Pokémon Go: Entenda por que as pessoas estão perdendo a noção na rua

Já outro, lembrou que a Equipe Rocket (dupla do mal formada por Jessy e James) está no Rio há muito tempo, se referindo aos bandidos espalhados por toda a cidade. "Equipe Rocket já está atuando a muito tempo no Rio de Janeiro... roubando muitos cidadãos diariamente... parabéns por ter conseguido nos trazer essa incrível equipe!!!"

A febre Pokémon Go está fazendo as pessoas perderem a noção. Casos bizarros tem acontecido desde que o aplicativo foi lançado. Um cadáver foi encontrado quando uma garota buscava por um Pokémon aquático perto de um rio em Missouri, pessoas foram assaltadas em um estacionamento atraídas por criminosos, o cemitério militar foi invadidos e até a direção do Memorial do Holocausto, em Washington, teve que colocar uma placa pedindo para que os usuários do applicativo não caçassem pokémon por lá. O caso mais inusitado foi de um pai que capturou um monstrinho que apareceu na cama de sua mulher na hora em que ela estava em trabalho de parto.

Em dois dias as ações da Nintendo se elevaram em R$ 7,5 bilhões e oficialmente o game já é o assunto mais procurado na web, ultrapassando a pornografia. 

Você pode gostar