Por gabriela.mattos

Rio - A Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) multou 305 caminhões que desobedeceram as novas restrições de circulação de veículos de carga, que passaram a valer nesta segunda-feira. Dois veículos também foram removidos para o depósito da prefeitura por outras irregularidades de trânsito. As mudanças implantadas fazem parte do programa de medidas adotados para o período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

?LEIA MAIS: Restrição à circulação de caminhões pesados começa nesta segunda no Rio

O objetivo da prefeitura é conciliar as necessidades dos eventos com o menor impacto possível na operação rotineira da cidade. As restrições permanecerão em vigor até o dia 18 de setembro. Os pontos de bloqueio detalhados estão previstos no decreto de nº 41.867, de 21 de junho de 2016, e incluem a Avenida Brasil, as Linhas Amarelas e Vermelha e polígonos no Centro e nas Zonas Norte, Sul e Oeste.

Restrição à circulação de caminhões pesados começou nesta segunda-feira no RioDivulgação

Já nas regiões da Zona Norte e do Centro, a Guarda Municipal montou 25 pontos de bloqueio em locais estratégicos da Avenida Brasil, do Trevo das Margaridas e em outras vias, como a Avenida Francisco Bicalho, o Viaduto Negrão de Lima e a Rua Carolina Machado, para impedir a entrada de caminhões nos polígonos determinados no decreto e orientar os condutores quanto aos desvios.

Na Zona Oeste, foram implantados sete pontos de bloqueios, em vias como a Avenida Das Américas, a Estrada Marechal Alencastro, a Avenida Marechal Fontenele e a própria Avenida Brasil.

Além disso, os guardas municipais aplicaram 48 multa a veículos flagrados circulando irregularmente pelas faixas seletivas da Avenida Brasil, nesta segunda-feira. A proibição de circulação não é válida para ônibus e táxis.

Você pode gostar