Por gabriela.mattos

Rio - Caso Ciclovia da Niemeyer: um dos engenheiros da Geo-Rio responsáveis pela fiscalização da obra, Luiz Otávio Martins Vieira é irmão do procurador-geral de Justiça do Estado do Rio, Marfan Martins Vieira. Luiz Otávio integrou a comissão da Geo-Rio, vinculada à prefeitura, que vistoriou a ciclovia antes da queda que matou duas pessoas.

Dia 13, a Justiça do Rio aceitou denúncia contra 14 acusados — sete da Geo-Rio e outros sete do Consórcio Concremat/ Concrejato. Eles terão que responder por duplo homicídio culposo. Luiz Otávio não está na lista.

Itaboraí
O PMDB pôs fim à briga entre Helil Cardozo e Altineu Cortes na disputa pela Prefeitura de Itaboraí. Decidiu que Cardozo terá o direito de tentar a reeleição. Mas o deputado federal não só deixará de subir no palanque de Cardozo como fará campanha para adversários, como os ex-prefeitos Cosme Sales (PSDB) e Sérgio Soares (PDT), que devem se unir.

Divergências
“O PMDB pediu que eu não me candidatasse. Aceitei. Mas coloquei que as minhas divergências (com Cardozo) vão além do partido”, diz Cortes.

Exercício 
Desde que, por conta dos Jogos, Beltrame passou a despachar do gabinete montado no Centro Integrado de Comando e Controle, na Cidade Nova, os seis elevadores do prédio da Secretaria de Segurança, perto da Central, começaram a pifar um por um. Ontem, Beltrame precisou voltar ao antigo local de trabalho e, como nenhum estava funcionando, subiu quatro andares de escada.

Na saúde
Relatório do Tribunal de Contas do Município aponta que em 34 das 78 unidades de saúde visitadas em 2015, o equivalente a 44%, havia falta de médicos. Em 18 delas, o equivalente a 24%, faltavam outros profissionais.

No Zoológico
A vereadora Teresa Bergher (PSDB) ressalta que o texto fala ainda em “controles insuficientes” e “deficiências nos registros contábeis” da Fundação Rio Zoo.

Picadinho

Até 15 de agosto, o West Shopping, em Campo Grande, recolhe roupas, agasalhos, cobertores e calçados para adultos e crianças. Serão entregues à Ong Rompendo Barreiras.

Fernando Procópio comanda amanhã, a partir das 21h, a roda de samba Te Vejo no Beco, no Beco do Rato, na Lapa. 

Você pode gostar