Por luis.araujo

Rio - A escolha de vices na disputa pela prefeitura tem causado dor de cabeça em partidos. No PSB, Romário diverge da executiva nacional na indicação de quem deve compor a chapa encabeçada por Marcelo Crivella (PRB): o ex-jogador quer Marco San, secretário-geral do PSB no Rio.

Presidente nacional do partido, Carlos Siqueira tem outras preferências, como Hugo Leal. Este, por sua vez, resiste a aceitar o convite.“O tempo curto para a definição potencializou o desgaste entre o Romário e o Siqueira. Se isso tivesse sido discutido antes, seria bem mais tranquilo. Mas não é nada que não se resolva”, diz um socialista.

Outro exemplo
Candidato do prefeito Eduardo Paes, Pedro Paulo Carvalho (PMDB) também não chegou a um consenso com Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, sobre quem seria o seu vice.

Correndo por fora
De olho no fator ‘vixe’, o PRB tenta cooptar o PDT para uma aliança no Rio — Crivella e Lupi almoçaram juntos ontem. Para despistar, disseram tratar apenas de alianças em cidades do interior.

Correndo por fora II
Já o PMDB tentará hoje convencer o PSB a entrar na coligação. Os socialistas, que tendem a apoiar Crivella, têm conversado com quatro pré-candidatos. Neste sábado, são aliados de Eduardo Paes que batem à porta.

Visibilidade de Maia
Único dos cinco deputados estaduais do DEM a concorrer nesta eleição, Dr. Deodalto aproveitou encontro ontem com o correligionário Rodrigo Maia para pedir apoio na disputa pela Prefeitura de Belford Roxo. Quer que o agora presidente da Câmara dos Deputados suba em seu palanque.

Retaliação
Candidato do prefeito Alexandre Cardoso (PSD)em Caxias, o correligionário Dica resiste a aceitar Mazinho (PDT) como seu vice. O pedetista, por sua vez, ameaça levar o apoio do partido a Washington Reis (PMDB).

Coordenador de Lula
Já Cardoso, que desistiu da reeleição, planeja coordenar na Baixada a campanha de Lula à Presidência da República em 2018.

Você pode gostar