Por rafael.nascimento

Rio - Três pessoas foram presas nesta sexta-feira pela Delegacia Antissequestro (DAS) acusadas de participarem do sequestro de uma médica no mês passado, em Itaguaí, na Baixada Região Metropolitana do Rio. 

Foram presos em flagrante Hebert Santana de Lima, de 19 anos, e Edson Lacerda Ferreira, de 33 anos, por receptação. A namorada de um dos criminosos, usava o cordão de ouro da vítima e também foi detida. Lucas Guimarães Gouvea, de 21 anos, que também tinha mandado de prisão expedido pela Justiça, morreu após trocar tiros com os agentes da DAS. O acusado chegou a ser socorrido para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Os presos foram indiciados pelos crimes de roubo, tortura e tentativa de sequestro. A polícia ainda busca outros suspeitos que estão foragidos.

Relembre o caso

No último dia 17 de junho, a médica voltava de Itaguaí, quando foi abordada por quatro bandidos. Ela foi mantida refém e obrigada a levá-los até sua casa. No trajeto, a mulher, de 35 anos, foi agredida. Na casa da vítima, o marido dela também foi rendido quando brincava com o filho na varanda da residência. Além de documentos, dinheiro e joias, os autores fugiram com o carro do casal, que também é médico, levando-o como refém. Pouco depois, o médico foi abandonado.. Os bandidos fugiram depois que avistaram uma blitz da polícia. O carro roubado foi abandonado.


Você pode gostar