Por adriano.araujo

Rio - Um protesto de servidores do Instituto Nacional do Câncer (Inca) parou por cerca de 15 minutos a circulação do VLT, no Centro do Rio, na manhã desta segunda-feira. Os funcionários iniciaram uma greve no instituto hoje por conta da redução de 40% no salário, causada pelo corte extinção da Gratificação por Qualificação (GQ) para técnicos da carreira de Ciência e Tecnologia (C&T), segundo o sindicato da categoria. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes e concessionária do VLT Carioca, o serviço do VLT ficou paralisado entre 9h50 e 10h05, no trecho do Aeroporto Santos Dumont até São Bento. Neste período, a operação seguiu provisoriamente da Parada dos Museus até Rodoviária, sendo depois normalizado até o aeroporto.

Servidores do Inca protestaram pelas ruas do Centro nesta segunda-feira. Eles entraram em greve por tempo indeterminadoPaulo Carneiro / Parceiro / Agência O Dia

A greve por tempo indeterminado foi aprovada na última terça-feira durante assembleia da categoria. O grupo fez panfletagem na frente do hospital, na Praça Cruz Vermelha, e depois seguiu em direção ao Centro da cidade em protesto.

Você pode gostar