Por gabriela.mattos

Rio - O diretório estadual do PT fez uma intervenção no diretório municipal, em Queimados, para impor o apoio ao candidato do PMDB à prefeitura, Carlos Vilela — os petistas cogitavam se coligar com Zaqueu Teixeira, do PDT.

Presidente do PT-RJ, Washington Quaquá votou a favor da intervenção. Foram registrados outros 12 votos a favor, dois contra e quatro abstenções. A medida ocorre após o atual prefeito de Queimados, Max Lemos (PMDB), anunciar o apoio ao pré-candidato do PT em Japeri, André Ceciliano. Desde então, o PMDB passou a cobrar a intervenção no diretório de Queimados.

Palavras

A possibilidade de intervenção fora antecipada pelo Informe no último dia 10. Na ocasião, o presidente do PMDB-RJ, Jorge Picciani, procurou a coluna para negar que o apoio a petistas em Japeri estivesse relacionado à eleição em Queimados. 

Convite

A intervenção pegou Zaqueu Teixeira de calça arriada. O pedetista postou ontem na internet convite para o evento que marcará o lançamento de sua candidatura. Nele, o PT ainda aparece fazendo parte da coligação.

Fator tempo

A deputada estadual Cidinha Campos (PDT), que resistia a aceitar ser vice de Pedro Paulo Carvalho na disputa pela prefeitura, cita a longevidade no partido para ceder ao pedido de Carlos Lupi, presidente nacional do PDT. “Tenho mais de 40 anos no partido, não tinha como não atender”, diz.

Autódromo

Moradores da antiga favela Vila Autódromo, vizinha ao Parque Olímpico, passam a morar hoje nas 20 casas populares construídas na região, mas as obras continuam até 19 de setembro. É que eles ficaram preocupados com a falta de muros e gradis na parte da frente das casas e levaram o caso à Defensoria Pública.

Aditivo

A prefeitura, então, prorrogou o cronograma da obra e fez um termo aditivo. De R$ 2,97 milhões, o valor passou para R$ 3,31 milhões.

Picadinho

?A exposição ‘Pictopalavras’, de Ronaldo Ferrito, vai até domingo, no Oi Futuro Ipanema, com entrada franca. A curadoria é de Alberto Saraiva.

O Anime Family Geek 2016 ocorre sábado e domingo, das 11h às 19h, na Universidade Veiga de Almeida, na Barra.

Você pode gostar