Por gabriela.mattos

Rio - O adolescente suspeito de estrangular a namorada Victória de Souza Barbosa, de 16 anos, encontrada morta em uma praia em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, no último sábado, foi apreendido nesta terça-feira por policiais da 74ª DP (Alcântara). Segundo o delegado Adriano França, titular da delegacia, foi possível descobrir três possíveis locais onde o menor estaria escondido, após troca de informações com a 128ª DP (Rio das Ostras). 

Na tarde desta sexta-feira, após a procura da Polícia Civil, o adolescente compareceu a 74ª DP acompanhado de dois advogados e confessou o crime. De acordo com o delegado Adriano França, Victória e o jovem são moradores de Macaé e decidiram que no último dia 19 iriam para uma praia em Rio das Ostras. No local, o menor contou que discutiu com Victória após ela revelar uma suposta gravidez.

Jovem foi encontrada morta em Rio das Ostras neste sábadoReprodução Facebook

"Ele (menor) nos disse que após dizer que estava grávida, a menina iria para Europa e ele teria ficado revoltado que não veria o filho. Depois, ele contou que foi ameaçado pela vítima, que iria contar aos pais dela e dele, sobre o fato dele ser usuário de drogas. Neste momento, o menor diz que deu gravata na menina e saiu do local. No entanto, o corpo dela foi arrastado e há as marcas também do estrangulamento", explicou o delegado Adriano França.

O responsável pela 74ª DP ainda afirmou que o adolescente foi extremamente frio durante depoimento. "Ele foi tomar cerveja após executar a menina", revelou o delegado Adriano França, acrescentando que o pai do jovem não é considerado autor no crime. "O pai estaria trabalhando no Rio e só ficou preocupado após ver as fotos nas redes sociais e decidiu tirar o filho de Macaé com medo de represálias, já que o pai da vítima é policial (sargento da PM)", destacou.

O menor vai ser levado amanhã para uma casa de detenção na Ilha do Governador.

Você pode gostar