Por gabriela.mattos

Rio - Em greve há quatro meses, os profissionais da rede estadual de Educação suspenderam a paralisação, em assembleia realizada, no fim desta manhã, na quadra da São Clemente. Os profissionais decidiram entrar em estado de greve à espera do cumprimento do acordo com o governo. Eles voltarão às salas de aula a partir desta quarta-feira.

Antes da assembleia, os representantes do Sepe, sindicato representante da categoria, se reuniram com o líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Edson Albertassi (PMDB). A reunião foi determinante para a votação da categoria.

LEIA MAIS

Servidor: Reunião do Sepe pode mudar o rumo da greve

?Professores da rede estadual decidem manter greve

"Vamos aguardar a formalização da contra-proposta do governo. A categoria está em estado de greve até que o governo cumpra o que prometeu, que é sancionarn o projeto das 30 horas semanais para técnicos, publicar no Diário Oficial o projeto de enquadramento por formação", declara Marcelo Sant'Anna, coordenador-geral do Sepe.

Eles também reivindicam o fim do corte de pontos. Desde junho, o estado vem descontando os dias não trabalhados dos grevistas. "Queremos que eles devolvam os descontos. Podemos retornar à greve a qualquer momento caso o governo não cumpra esses itens", completa Sant'Anna.

No próximo sábado, a categoria se reunirá para decidir a reposição das aulas.

Você pode gostar