Por rafael.nascimento

Rio - A Olimpíada nem começou, mas já se traduz em apoio esportivo para alguns projetos desenvolvidos em comunidades do Rio. Nesta terça-feira, por exemplo, uma comitiva de atletas do Japão presenteou com 100 chuteiras crianças que participam de escolinha de futebol na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na Zona Oeste. Os pequenos jogadores também ganharam bolas, cadernos e lápis. O material chegou na comunidade em dez carros e surpreendeu os moradores.

Comitiva de atletas do Japão presenteou com 100 chuteiras Divulgação\Orlando Diniz

“É uma ajuda e tanta. Só Deus sabe o nosso sacrifício para tocar esse projeto”, diz o subtenente Orlando Muniz, que há sete anos se dedica à escolinha de futebol da CDD, atualmente com 150 crianças. Há outras 300 inscritas.  “As crianças têm que mostrar os boletins que tiram notas boas”, essa é nossa única exigência para quem quer participa.

Graças ao destaque do trabalho de Orlando, seu grupo foi convidado para passar dez dias na China, onde disputou um torneio. Na Copa do Mundo de 2014, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, visitou o projeto. “Ganhamos altos elogios, graça a Deus”, comenta Orlando, há 32 anos na Polícia Militar.

Atualmente%2C 150 crianças participam do projeto. Outras 300 estão cadastradas Divulgação/Orlando Diniz


Você pode gostar