Por gabriela.mattos

Rio - Presidente estadual do PSB, Hugo Leal descartou o apoio a Marcelo Crivella (PRB) na disputa pela Prefeitura do Rio. Com isso, Indio da Costa (PSD) passa a ser o favorito para ter os socialistas em sua coligação. Apesar da decisão, Crivella trabalha nos bastidores para contar com o engajamento pessoal de Romário (PSB) em sua campanha. Os dois são colegas de Senado e mantêm boas relações.

Leal, por sua vez, tentou unir os pré-candidatos Indio e Carlos Osorio (PSDB), mas o tucano não aceitou abrir mão da candidatura para ser vice na chapa.

Melou
Com a negativa de Leal a Crivella, foi por terra acordo envolvendo o apoio do PRB ao PSB em Belo Horizonte, Campinas, Natal, Fortaleza e Aracaju.

Bateu o martelo
Já o PR, do ex-governador Anthony Garotinho, seguirá com Crivella. O partido também chegou a ser cobiçado por Indio.

Fator 2014
A votação de Crivella ao governo estadual em 2014 — quando foi ao segundo turno com Pezão, superando Garotinho e Lindberg (PT) — fez crescer o número de candidatos do PRB a prefeito: este ano são 30, 19 a mais que na última eleição municipal.

Doação
O Tribunal de Contas do Município prepara um convênio para doar R$ 3 milhões à... Polícia Civil. O documento é elaborado por José Renato Torres do Nascimento — hoje lotado no TCM, o delegado foi sub do chefe de Polícia Civil, Álvaro Lins, na gestão de Garotinho.

Parcelado
Os repasses deverão ser feitos em 12 parcelas. Há quem diga que a grana deveria ser usada na melhoria de hospitais e escolas municipais, em vez de ir para a polícia, uma atribuição do estado.

Picadinho

A partir de terça, a Galeria Jurandyr Noronha, da cinemateca do Museu de Arte Moderna (MAM), ganha uma exposição permanente sobre a história do cinema brasileiro.

Por conta do aumento de turistas com a Olimpíada, o Procon Estadual vai distribuir gratuitamente exemplares do Código de Defesa do Consumidor em português, inglês e espanhol (2.400 em cada idioma) para hotéis, bares e restaurantes.

O Food Truck Rio+3 ocorre de hoje a segunda em Araruama.

Você pode gostar