Por karilayn.areias

Rio - Ondas com mais de 4 metros de altura surpreenderam quem passeava por Copacabana, na Zona Sul do Rio, neste sábado. A água ultrapassou o calçadão na altura do posto 5, onde foi instalado o centro de mídia da Olimpíada. A faixa de areia chegou a ficar completamente encoberta pelo mar como mostra um vídeo compartilhado no Facebook.

Na manhã de ontem, o Centro de Hidrografia da Marinha emitiu um alerta de ressaca para a cidade. De acordo com o boletim, o alerta é válido até as 9h de domingo. Após o ocorrido, equipes da Comlurb foram enviadas ao local para retirar a areia do calçadão.

Quando é emitido o alerta de ressaca, o Centro de Hidrografia da Marinha faz algumas recomendações como evitar o banho de mar em áreas que estejam em condições de ressaca, evitar a prática de esportes no mar, não permanecer em mirantes na orla ou em locais próximos ao mar durante o período de ressaca, evitar trafegar de bicicleta na orla caso as ondas estejam atingindo a ciclovia e não entrar no mar para resgatar vítimas de acidente. Neste caso, acione imediatamente as equipes do Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.


Previsão do tempo

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, o tempo neste sábado ficará estável devido a influencia de um sistema de alta pressão que favorecerá a redução de nebulosidade ao longo do dia. Assim, a previsão é de céu nublado passando a parcialmente nublado, sem chuva. Os ventos serão de intensidade fraca a moderada, com ventos mais intensos a tarde e a noite. As temperaturas estarão estáveis, sendo 27°C a máxima prevista e 14°C a mínima.

Você pode gostar