Rio - A presidente da Suipa, Isabel Cristina Nascimento, morreu na manhã deste sábado, aos 63 anos. Segundo informações de parentes, ela era hipertensa e sofreu um infarto enquanto dormia no sítio onde morava em Niterói. Isabel foi encontrada por uma funcionária da instituição.
Ícone na defesa dos animais de rua, Isabel comandava a entidade há 27 anos sempre à procura de melhorias. Ela abrigava cerca de 800 animais em seu sítio em Várzea da Moças e doou seus dois imóveis para a Suipa, tamanho o seu amor pelo bichinhos.
"Foi embora uma guerreira que lutou para que os animais fossem tratados como eles realmente merecem. Ela tinha um coração sem tamanho. Toda vida para ela era importante, desde um ratinho a uma pessoa. Isabel tinha amor incondicional pela vida. Vai embora uma guerreira, a luz da Suipa foi embora", disse Paulo Rodrigues, ex-marido de Isabel e supervisor da entidade.
O velório será nesta segunda-feira a partir de 8h no cemitério Memorial do Carmo, na capela 2. O corpo será sepultado às 15h.