Por bianca.lobianco

Rio - A forte ventania que atinge o Rio e que fez com que algumas modalidades fossem canceladas neste domingo, na Rio 2016, deixou uma turista estrangeira ferida em Copacabana. Um outdoor caiu na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, esquina com a Rua Souza Lima, e acabou atingindo a cabeça da mulher na Zona Sul.

Uma ambulância foi acionada para o local e levou quase meia hora para chegar. A vítima foi socorrida e liberada sem ferimentos graves.  

Ventania cancela provas de remo na Lagoa e causa danos no Parque Olímpico

As regatas de remo programadas para este domingo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro tiveram que ser canceladas pela organização devido ao forte vento que afetou o sistema de boias que marca as raias da competição na lagoa Rodrigo de Freitas.

O Comitê Organizador inicialmente informou que as regatas que começariam às 8h30 (de Brasília) seriam disputadas a partir das 9h, e depois divulgou outro comunicado mudando o horário para as 10h30, mas por fim decidiu pelo cancelamento e posterior reprogramação, conforme uma mensagem divulgada no telão instalado para o público.

O diretor de performance da equipe de remo do Reino Unido, David Tanner, disse que a decisão, tomada pela Fisa (Federação Internacional de Remo), foi a correta.

Provas de remo foram canceladasEfe

"Eu a apoio totalmente. Nós definitivamente, definitivamente não deveríamos disputar provas nestas condições (de vento)", afirmou. Com o cancelamento, foram também afetadas as estreias dos brasileiros Fernanda Nunes-Vanessa Cozzi, no double skiff peso leve feminino, e William Giareton e Xavier Vela, na prova masculina da mesma classe. 

No Parque Olímpico, o vento forte começou por volta das 10h30, derrubou a tela que protege a parte externa do parque e provocou correria entre as pessoas em busca de abrigo. Parte de tela de proteção Estádio Aquático, onde estão sendo disputadas as provas de natação, foi rasgada. Os organizadores ainda não fizeram um levantamento dos estragos causados pela ventania.

Alemão interrompe circulação de teleférico

Os teleféricos que circulam no Complexo do Alemão, na Zona Norte, também tiveram o funcionamento interrompido por conta da forte ventania. 

Ventania cancela regatas de remo e estreia de brasileiros

Você pode gostar