Por adriano.araujo

Rio - Três pessoas morreram — entre elas, dois menores de idade — em intensa troca de tiros entre policiais e traficantes na noite de quinta-feira, na comunidade Bandeira 2, em Del Castilho. Segundo a Polícia Militar, dois suspeitos foram baleados ao entrar em confronto com a PM, mas a corporação não forneceu o nome deles.

Fernando César Soares dos Santos não teria envolvimento com o crime, mas acabou sendo morto em circunstâncias ainda desconhecidas durante a troca de tiros. Um dos corpos chegou a ser levado para o meio da via que corta a comunidade pelos moradores em protesto. Um ônibus foi incendiado.

Agentes da 44ª DP (Inhaúma) disseram que investigam as mortes de Fernando, Matheus Amacio de Aragão, de 15 anos, e Ricardo Rodrigues de Araújo, 22. Dois baleados pela polícia são tratados como suspeitos e chegaram a ser socorridos para o Hospital Salgado Filho, no Méier.

Agentes do Batalhão de Choque trocaram tiros com os criminosos na favela. Segundo a PM, com os dois baleados no confronto foram encontradas uma pistola, uma granada, munições, um carregador, 392 pinos de cocaína, 556 trouxinhas de maconha e 95 trouxinhas de haxixe. A Polícia Civil disse também que está apurando as circunstâncias do incêndio ao ônibus.

Esposa de Ricardo Rodrigues, Ana Beatriz da Silva, 19, afirmou que o marido é inocente. “Estou grávida de dois meses. Ele me protegeu ao me empurrar para dentro de um beco, mas foi atingido no pescoço. Estava indo visitar a mãe. Nunca foi preso”, garantiu a viúva

Você pode gostar