Por clarissa.sardenberg

Rio - A Polícia Civil abriu investigação sobre o acidente que provocou a morte do técnico da equipe alemã de canoagem Slalom, Stefan Henze, nesta segunda-feira. Segundo a 16ª DP (Barra da Tijuca), os ferimentos sofridos por integrantes da delegação serão averiguados. A polícia informou que o taxista Artur de Almeida Campos não apresentava sinais de embriaguez, mas vai ser indiciado por homicídio culposom quando não há intenção de matar.  O resultado do laudo pericial é aguardado para confirmação da causa do acidente. As buscas por informações continuam.

A família de Henze, de 35 anos, autorizou a doação de órgãos do alemão no Brasil, que deverão ser retirados na noite desta terça-feira no Miguel Couto e seguir para diversos hospitais do Rio.

Ele estava internado desde a última sexta-feira no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea após sofrer um acidente em um táxi, na Barra da Tijuca, Zona Oeste. O ex-atleta sofreu traumatismo craniano, passou por cirurgia, mas não resistiu.

Técnico alemão morreu após sofrer acidente de carro na Barra da Tijuca Reprodução Internet


"Estamos profundamente entristecidos. Descanse em paz, Stefan, você permanecerá para sempre em nossos corações", publicou em seu perfil oficial no Twitter a equipe de canoagem slalom alemã.

O presidente da Confederação Alemã de Esportes Olímpicos (DOSB), Alfons Hörmann, lamentou a morte do ex-atleta em nota. "Palavras não podem descrever aproximadamente o que nós sentimos na equipe olímpica após esta perda terrível".

"O COI está de luto pela perda de um verdadeiro Olimpiano. Nossos sentimentos estão com a família de Stefan Henze, seus amigos e todo o comitê olímpico alemão. Vamos honrar sua memória baixando todas as bandeiras alemãs nos estádios olímpicos a meio mastro", declarou o presidente do COI, Thomas Bach.

Acidente

Na ocasião, Henze, que ganhou medalha de prata na Olimpíada de 2004, como atleta, estava em um táxi com outro membro da comissão técnica do time, por volta das 4h50, quando o motorista bateu em um poste na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca.

O taxista Artur de Almeida Campos, de 25 anos, e o cientista esportivo alemão Christian Käding, que estava no carro, sofreram ferimentos leves e foram liberados no mesmo dia do Hospital Lourenço Jorge, na Barra. Stefan Henze foi transferido para o Miguel Couto com traumatismo craniano, onde passou por cirurgia. Os alemães chamaram o táxi em frente a um bar, na Barra, e seguiam para a Vila Olímpica.

Você pode gostar