Por adriano.araujo

Rio - O candidato a vereador em Nilópolis Osvaldo da Costa Silva, conhecido como Ratinho, foi assassinado a tiros, na manhã desta quinta-feira. Ela deixava sua casa quando foi alvo de pelo menos nove disparos.

Ratinho foi assassinado por vários tiros quando deixava sua casa em Nilópolis%2C na Baixada. Ele era candidato a vereadorReprodução Facebook

Após o ataque, os bandidos fugiram e não foram encontrados. Ratinho chegou a ser presidente do PDT em Nilópolis, vice-prefeito, secretário de Meio Ambiente e candidato a prefeito. Este ano, Ratinho tentaria uma vaga na câmara local.

Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada(DHBF) vão assumir as investigações e o local do crime foi preservado para a realização da perícia. Ainda não se sabe, até o momento, a motivação do crime. 

O prefeito de Nilópolis, Alessandro Calazans, divulgou uma nota de pesar lamentando a morte de Osvaldo. "Ratinho foi vítima de um brutal e covarde atentado", disse, em sua página em rede social.

Crimes contra pessoas ligadas à política têm sido recorrentes nas vésperas das eleições municipais deste ano. Mortes de pré-candidatos a vereador foram registrados em Duque de Caxias e Magé, em julho.

Você pode gostar