Por gabriela.mattos

Brasília - Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles participará hoje da primeira audiência pública, na Câmara, para discutir a PEC 241, que limita gastos do governo federal pelos próximos 20 anos. A ida de Meirelles reforça a prioridade do projeto para o presidente em exercício, Michel Temer (PMDB).

O texto é bombardeado pela oposição: gastos com saúde e educação também passariam pelo crivo das novas regras. Por isso, Meirelles defenderá a mudança, na Constituição, sobre a aplicação de recursos nessas áreas. Hoje, os investimentos estão atrelados à Receita Corrente Líquida.

Defensor

Os ânimos estão acirrados em torno da PEC 241. Para defender a aprovação da medida, o deputado governista Altineu Côrtes (PMDB) já chegou a bater boca com petistas. “A dívida pública só fez subir nos últimos anos. Se não tivermos um teto, vai ser difícil recuperar a credibilidade”, diz. 

Apoio

O ex-ministro Brizola Neto (PDT) nega apoio à candidatura de Jandira Feghali (PCdoB) à prefeitura. Pessoas ligadas à comunista, no entanto, garantem que ele havia prometido o apoio em ato contra o impeachment, na Cinelândia. O pedetista jura que não. Afirma estar fechado com Pedro Paulo Carvalho (PMDB).

Ausente

Eduardo Paes não estará na plateia durante o debate da TV Bandeirantes, amanhã, em um teatro no Leblon. Quer o holofote em Pedro Paulo e diz estar focado nos preparativos para a Paralimpíada.

Convidados

A lista de políticos convidados por Pedro Paulo para assistir ao debate é extensa. Vai desde o ex-ministro Celso Pansera (PMDB) e de Carlos Lupi (PDT), que são contra o impeachment de Dilma Rousseff, até os deputados federais Marco Antônio Cabral (PMDB) e Cristiane Brasil (PTB), que votaram pelo afastamento.

Picadinho

A banda Assanhado Quarteto lança o álbum ‘Feira’, hoje, às 19h, no Espaço Cultural BNDES, no Centro, com participação especial de Mário Sève. Entrada franca.

O Sebrae abriu inscrições para workshop gratuito que dá dicas de como se inscrever e concorrer a patrocínio de R$ 120 mil para empresários com projetos de inovação. 0800-570-0800.

O Sindicato Nacional dos Editores de Livros lança hoje a série histórica ‘10 anos de Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro’.

Você pode gostar