Por adriano.araujo

Rio - Um homem acusado de roubar casas e estuprar moradoras na Barra da Tijuca e no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, e na Região dos Lagos, foi preso na sexta-feira em Vitória da Conquista na Bahia. Raimundo Linhares Gomes, 34 anos, foi reconhecido como responsável por nove roubos e quatro estupros registrados no intervalo de três dias na 16ª DP (Barra da Tijuca). Ele é suspeito de outros cinco casos na região. "Ele tinha prazer em humilhar e estuprar. Isso impressionou a todos da polícia", disse o delegado titular Marcus Vinícius.

A prisão é resultado de investigação conjunta delegacia da Barra da Tijuca e da 118ª DP (Araruama). Segundo a polícia, Raimundo as mansões entrando pelas matas ao fundo dos condomínios, amarrava os moradores e estuprava as mulheres na frente da família. "Ele foi preso com vários pingentes que roubou das vítimas e usava como troféu. Cada pingente pertencia a uma vítima do Rio. Três mulheres reconheceram os acessórios."

Raimundo%2C preso na Bahia invadia residências de luxo na Barra%2C Recreio e Araruama%2C roubava e estuprava mulheres na frente da família. Ele foi reconhecido por vítimasMontagem de reproduções

Raimundo foi localizado depois de roubar um motel na Avenida Brasil com a irmã. O crime ocorreu logo após a dupla assaltar uma casa na Barra e estuprar uma mulher no local. Raimundo conseguiu escapar, mas a irmã foi presa. A polícia espera que outras vítimas se apresentem para prestar queixa contra Raimundo.

Quadrilha em Araruama
A investigação indica que Raiumundo Linhares Gomes agiu de modo semelhante em Araruama durante quatro meses. Ele fazia parte de uma quadrilha composta por mais três ladrões e se identificada como Luciano. Os comparsas foram presos há três meses e um deles reconheceu o bandido.

A Polícia Civil do Rio localizou o ladrão e estuprador em São Paulo, onde ele embarcor com mulher e filho com destino a Alagoas. A polícia da Bahia foi avisada e prendeu Raiumundo em uma parada de ônibus em Vitória da Conquista. Ele tentou evitar ser reconhecido apresentando a identidade do cunhado. Ele carregava um revólver calibre 38, munição e joias roubadas das vítimas.

Procurado em diversos estados
Segundo o delegado Thales Nogueira Braga, da 16ª DP, inicialmente ele será indiciado por quatro crimes de estupro e dois crimes de roubo agravado pelo uso de arma de fogo. Outros processos na área do Recreio correm contra o acusado. Na Bahia, ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falso. "Existem outros estados que já estão recebendo informação da prática desse crime: roubo com estupro", declarou o delegado. Há mandados de prisão contra Raimundo expedidos em Pernambuco e Sergipe. Ele também é acusado de roubos e estupros no Rio Grande do Norte e na Paraíba.

Você pode gostar