Por rafael.nascimento

Rio - A cobrança de R$ 5,90, referente ao pedágio da Transolímpica — via expressa que tem 26 km e liga o Recreio a Deodoro, na Zona Oeste — não vai mais acontecer. O valor deveria entrar em vigor na manhã desta sexta-feira, mas segundo a Concessionária Via Rio, que vai administrar o local, algumas pendências ainda precisam ser resolvidas com a prefeitura.

Praça do pedágio da Transolímpica%2C que fica em SulacapReprodução/TV Globo

A previsão é que a cobrança comece a ser feita em setembro. Segundo a Via Rio, a empresa só está operando da via, para serviços emergenciais.

Construída para os jogos olímpicos, a Transolímpica também conta com um corredor expresso do BRT. Os motoristas que passarem pelo local terão que pagar a tarifa nos dois sentidos – em direção a Deodoro e ao Recreio dos Bandeirantes. 

Valor do pedágio na Transolímpica Divulgação

A praça do pedágio da Transolímpica, que fica em Sulacap, conta com 20 cabines. Mas na manhã desta sexta, os veículos passam livremente, sem pagar a tarifa. 

A Via Rio, informa em seu site, que está convocando moradores que estão dentro de um raio de dois quilômetros da praça do pedágio da Estrada do Rio Grande para cadastramento. Esses ficarão isentos da cobrança da tarifa.

Você pode gostar